Como escolher a melhor propaganda para sua clínica ou consultório


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 Fazer a escolha da melhor forma de divulgar seus serviços de saúde é muito simples quando seguido um processo lógico e racional de tomada de decisão em todas as etapas que compõem a formulação de uma campanha de propaganda, seja de uma empresa, serviço ou produto.

  Entretanto, se houver falha em algum dos passos que vamos descrever a seguir o resultado da propaganda da sua clínica ou consultório ficará comprometido.

 A primeira grande decisão a ser tomada é quanto aos objetivos da propaganda. Não adianta querer demais, imaginar que a propaganda sozinha vá resolver todos os problemas que existem no consultório / clínica. Não vai.

  A propaganda não é uma panaceia para todos os males administrativos, gerenciais e técnicos que uma clínica possa ter.

 De fato, problemas na capacidade técnica, ponto inadequado, administração de honorários dos profissionais que trabalham na clínica de forma equivocada, má formação dos preços, indefinição do público alvo não são solucionados com uma boa propaganda da clínica / consultório.

  É preciso definir então, um objetivo alcançável com o esforço de propaganda que será empregado, dado a realidade da empresa. Atingir milhares de pessoas tem o seu preço e um investimento abaixo do necessário não trará o resultado esperado, gerando frustração e gasto desnecessário de tempo e dinheiro. É imprescindível nunca dar um passo maior o que a perna.

  Definidos os objetivos a serem atingidos com a propaganda o próximo passo é contratar uma agência de marketing especializada em serviços de saúde. Aqui, não estamos defendendo os nossos próprios interesses, apesar de nos colocarmos como uma opção de qualidade em marketing médico e marketing odontológico para profissionais de saúde de todo os pais. 

  Entretanto, existem várias boas agências de marketing especializadas em profissionais de saúde espalhadas pelo Brasil. E por que é importante contratar uma agência de marketing? Por que o foco do profissional de saúde é atender bem seus pacientes e não fazer campanhas de marketing.

  Uma boa agência de marketing médico ou odontológico contará em sua equipe com profissionais formados e experientes em marketing, publicidade e propaganda, designers, social medias e toda uma equipe que vive e respira 24 horas por dia o mundo da publicidade e propaganda. Eles estarão totalmente engajados em atingir os objetivos que você definiu no passo anterior. 

  Entenda que contar com uma agência de marketing para saúde desde o momento da definição do seus objetivos é um investimento e não um gasto. Nossa experiência assessorando mais de 500 clientes da área de saúde em todo o país demonstraram que todos os que procuraram a ajuda profissional passaram e estão passando com menor dificuldade pelos momentos de crise econômica e diminuição da demanda.

 Entenda, entretanto, que uma agência de marketing não faz milagres. Nunca venda o que você não pode entregar. Apregoar qualidades ou características que você não tem pode ser um tiro no pé e uma agência séria não vai apoia-ló em uma causa que não vai dar certo.

 O terceiro e importante passo para escolher a melhor propaganda para sua clínica e consultório é que aja um alinhamento entre seus objetivos e com a ajuda da agência de marketing, seja criado um plano de estratégico comunicação para sua clínica médica ou odontológica.

  Esse plano estratégico de comunicação terá entre outras informações e decisões os seguintes dados:

  • Quem é o cliente alvo;
  • Quais os objetivos da propaganda que devem ser perseguidos;
  • O que se deseja comunicar;
  • Qual o resultado esperado (o que será considerado sucesso?);
  • Como o resultado será medido;
  • Quais o tom da comunicação com o seu cliente alvo (sério, extrovertido, casual, etc);
  • Quais os canais ou meios para levar a sua mensagem até o cliente alvo (internet, jornais, revistas, etc);
  • Qual a verba disponível (ou necessária) para atingir os objetivos desejados;



Conclusão

 Como se vê fazer propaganda não é simplesmente o ato de colocar um anúncio no jornal do bairro ou lançar uma campanha usando uma ferramenta online como o Google Adwords ou Facebook Ads.

  Para escolher a melhor propaganda para sua clínica ou consultório é necessário seguir uma metodologia, ter objetivos bem claros e definidos e contar com apoio profissional.

  Se você gostou dessa informação repasse para seus amigos e colegas de profissão que podem se valer dela.

 Se deseja auxílio de uma agência de marketing médico e odontológico especializada, preencha o formulário abaixo que um consultor de marketing entrará em contato.


Sênior Marketing / Sr. Site