O nível de qualidade do Google Adwords se concentra na idoneidade da página que o usuário clica em relação ao que ele esta realmente procurando no buscador. Quer dizer, o resultado da consulta (página de destino) do anúncio tem que ser mais fiel possível as necessidades que o usuário do Google esta buscando.
O Google estabelece um número de 1 a 10 para cada termo de busca que incluamos em nossos anúncios.
Quando a nota que o Google dá é muito elevada signifca que o anúncio estará em um nível mais elevado para essa palavra-chave de nota mais alta. Podemos dizer que uma nota entre 7 e 10 no nível da qualidade implica que o anúncio esta bem otimizado. De 4 a 6 é uma indicação de que algum aspecto precisa ser melhorado e de 1 a 3 que muita coisa precisa ser trabalhada em torno desse anúncio.
Com os dados acima podemos ver que o Google se concentra em três aspectos fundamentais:
1 - O CTR tanto histórico da conta como o de anúncios concretos.
2 - A relevância entre as palavras-chave e o anúncio.
3 - A página de destino do anúncio.
Melhore o nível de qualidade e pague menos
O anúncio que aparece antes é porque pagua mais por clique. Pode ser que sim ou não. O nível de qualidade superior de um anúncio pressupõe um prêmio do Google para os anunciantes. De fato, tem um efeito direto sobre o CPC (custo por clique) que é o seguinte:
Ranking = Nível de qualidade * CPC Máximo.
O que significa Isso?
Vamos pegar um exemplo de 5 possíveis anunciantes que aparacem com os três principais resultados na parte superior do motor de busca. Temos ordenados esses anunciantes em função do CPC máximo que tem estabelecido para seu anúncio no Adwords.
Na teoria, o que paga mais téria que aparecer em primeiro até que se esgota-se seu crédito. Vemos que não é bem assim quando aplicamos a equação mencionada anteriormente:
Neste caso, os anunciantes 2 e 5 seriam os mais beneficiados pois seus anúncios terão maior visibilidade pagando um CPC mais baixo.
Segmentar para melhor o posicionamento
Como vimos, conseguir uma maior relevância é parte e fundamental do jogo do Adwords. Esta relevância ter a ver com a consonância entre as palavras-chave digitadas pelo usuário do Google e aquelas selecionadas no seu anúncio.
Concluindo, de forma resumida podemos afirmar que a segmentação correta do anúncio e o criterioso e rigoroso processo de escolha de termos e palavras-chave que representem um determinado segmento, bem como, o trabalho cotidiano de acompanhamento do desempenho dos seus anúncios leva a um drástica redução dos valores por clique otimizando e maximizando os resultados de uma campanha no Google Adwords.
Sr. Site