Como financiar tratamentos odontológicos para seus clientes


como financiar tratamento odontológico

 Essa informação pode te interessar.

 É muito comum que o dentistas percam orçamentos de alto valor porque o cliente não tem limite disponível no cartão de crédito ou dinheiro para pagar à vista o tratamento. Pagamentos por boleto bancário podem representar um risco.

A grande maioria dos bancos possui um modelo de crédito chamado Crédito Direto ao Consumidor com Interveniência, ou CDC-I.

ATENÇÃO: NEM TODOS OS BANCOS POSSUEM CDC-I PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS, ATENDENDO SOMENTE EMPRESAS DE VAREJO. CONSULTE SEU BANCO.

 É uma linha de Crédito concedida às Empresas para que financiem seus Clientes, consumidores finais de seus produtos e serviços, ficando a própria Empresa responsável pela liquidação com o Banco.

 É um financiamento que o banco faz a um cliente seu em seu nome, você recebe a vista,  com descontos e dando certas garantias ao banco, mas que permite o vendedor financiar, por exemplo, um tratamento em um prazo mais amplo e receber à vista.

 Existem riscos e não é uma solução perfeita para todos as situações, mas vale a pena buscar mais informações.

 É uma operação destinada a pessoas jurídicas, então dentistas que trabalham como pessoa física estão de fora.

 Também é necessário que a clínica tenha algum nível de organização administrativa e financeira, pois é preciso alguém responsável pela emissão e controle dos contratos, emissão de notas promissórias e duplicatas de cobrança, etc.

 Você pode procurar saber mais junto ao seu banco como isso funciona.

Links de alguns bancos que disponibilizam CDC-I

Santander:

Bradesco: