Desde o primeiro momento em que uma pessoa entre em contato com sua clínica ela passa a construir uma percepção da sua marca e o somatório desses pontos de contato entre o cliente e a marca é que chamamos de experiência do consumidor.
A experiência do consumidor com sua clínica vai ser boa ou negativa e tal experiência envolve desde o contato com a sua propaganda, passa pelo primeiro contato telefônico, o atendimento na sua recepção no dia da consulta, pelo atendimento clínico do profissional de saúde e vai além, quando ele já não esta mais na clínica, o chamado pós-venda.
Cada um desses pontos de contato, contribui de forma positiva ou negativa, porém decisivamente para a experiência do cliente na sua clínica e vai definir se ele vai fazer uma propaganda positiva da sua marca ou negativa.
OS PONTOS DE CONTATO DO CLIENTE DE ODONTOLOGIA
Sênior Marketing - Marketing Para Dentistas
Uma experiência marcante é planejada em detalhes. Saiba que cada setor da sua clínica é responsável proporcionalmente pelo encantamento dos clientes.
Todas as facetas que envolvem o contato do cliente com a sua marca devem ser minuciosamente planejados e executados com esmero. Isso envolve: a comunicação, a propaganda, o layout interno da clínica, o serviço prestado, etc,
Durante nossa consultoria de marketing odontológico encontramos várias clínicas que tem processos mal estabelecidos ou falhos em uma ou mais áreas conforme coberto na figura acima. Uma boa experiência de consumo para o cliente de odontologia supõe contar com o serviço adequado, em lugar de fácil acesso, com condições de pagamento apropriadas ao tipo de público alvo desejado, no tempo desejado pelo cliente.
Por fim é preciso entender que um atendimento exemplar tem impacto financeiro e de marketing a favor da clínica. Um bom estudo de marketing odontológico pode demonstrar que os efeitos do investimento em satisfação e encantamento do cliente tem resultados concretos no retorno financeiro e de valorização de marca para clínicas odontológicas que se preparam e investem adequadamente para isso.
Enfim, conforme ensinamos em nossa consultoria de marketing para dentistas somente atender os clientes hoje em dia já não basta. É preciso encanta-lós. E para encantar os clientes e transforma-lós em advogados e divulgadores fiéis da sua clínica é preciso investir em estruturação e processos administrativos e de marketing em toda a clínica.
Se você tem interesse em melhorar os resultados da sua clínica, em captar mais e melhores pacientes, entre em contato e converse com um consultor de marketing para dentistas especializado. Nos podemos ajuda-ló!
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