Hora de investir em marketing

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 Estamos vivendo um momento de transição. Apesar das pesadas nuvens negras da economia, da recessão e crise moral, se olharmos bem já podemos ver algumas nuvens azuis pairando lá em cima no céu.

  E quando o sol voltar a aparecer quem vai ganhar? Quem estiver preparado, claro! Por isso, a hora de investir em marketing é agora e não quando o sol estiver brilhando para todos.

  Por isso, propomos que você pensa estrategicamente e faça o seguinte exercício de 3 passos abaixo para colocar a "casa em ordem" e se prepara para os tempos de crescimento que virão (tenha certeza, eles virão):

1 - Descubra qual o problema real do seu cliente

 Pare de pensar nos seus produtos, nos seus serviços, nas suas qualificações. Tire o "Eu" do centro. Ninguém esta preocupado com sua empresa, em como ela legal ou descolada, em quantos diplomas você tem ou quanto sua equipe é qualificada.

  As pessoas, as empresas estão procurando soluções para seus problemas. Enquanto você não entender isso e colocar seus produtos e serviços na forma e jeito que os clientes querem vai continuar perdendo vendas. E olha, não adianta criticar o governo, a economia ou que for. A culpa será da sua miopia de marketing que não consegue enxergar que é o cliente que define como seu produto ou serviço deve ser e não você!

2 - Faça um plano de comunicação

  Muita gente acredita que basta anunciar para vender. Anuncio não vende. O que vende é promoção de vendas.

  E qual a diferença. Anunciar torna sua empresa conhecida, motiva as pessoas que já estão predispostas a comprar a tomarem uma atitude que já existia, a compra.

  A promoção de vendas, essa sim, contribui para as vendas empresarias. Ela pode ser feita porta a porta, na venda pessoal com um vendedor de rua, dentro da sua empresa em uma abordagem profissional e bem estruturada, em ações de marketing de guerrilha e tantas outras ferramentas. 

  Quer uma dica: procure uma boa agência de marketing para te auxiliar a criar uma estratégia de marketing que dê resultados. Sabe de uma coisa? O valor investido em contratação de um profissional de marketing vai ficar mais barato do que sair tentando fazer anúncios e propagandas em canais de mídia que muitas vezes nem tem a ver com o seu negócio.

3 - Planejar, executar, corrigir, aprimorar

  Ah, existem muitas ferramentas de gestão por ai. Muitos "gurus" que dizem que tem a "Solução" para os seus problemas, mas para nos não inventaram nada como a ferramenta PDCA:

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Essa ferramenta simples e eficaz tem um único propósito: sistematizar a forma como as ações devem ser feitas nas empresas.

  • Planejar as ações
  • Executar as ações
  • Verificar os resultados
  • Corrigir e atuar
  • Voltar a fazer de novo


O mercado é dinâmico. Marketing é ciência e técnica mas também uma arte, na medida que cada empresa, cada ramo , cada negócio é totalmente diferente do outro.

Conclusão

 Não espere a tempestade passar. A hora de investir em marketing é agora. Quando o mar estiver calmo vai ter muito barco disputado o mesmo espaço. 

  Conte com a gestão de marketing especializada da Sênior Marketing para fazer seu negócio crescer.; Entre em contato conosco e converse com um consultor de marketing especializado.

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