O marketing médico como ferramenta para oferecer um melhor serviço ao paciente

o-marketing-medico

O marketing sempre teve por parte dos profissionais de medicina uma relacionamento de desconfiança e receio. 

O marketing médico sempre foi visto por boa parte da categoria como algo pouco ético pois era considerado como uma forma de promover a "venda" de um serviço de saúde, esquecendo-se que na realidade, o atendimento e a prestação do serviço de saúde é prestado em um contexto econômico e de mercado.

  Como ensinamos em nossa consultoria de marketing para médicos, o marketing médico pretende justamente dar a conhecer o valor diferenciado de cada profissional médico seus potenciais pacientes, e em consequência, aumentar a sua reputação e visibilidade gerando com isso uma probabilidade de maior número de consultas e atendimentos particulares mais rentáveis para o profissional e de melhor qualidade para o paciente, já que o atendimento se realiza em um período / ambiente mais propício sem os atropelos e imposições que acontecem quando a consulta / procedimento é realizada sob a chancela de um plano de saúde ou da tutela de uma organismo municipal, estadual ou federal de saúde.

A crescente exigência de mercado e a transformação tecnológica estão gerando maior consciência da necessidade da utilização por parte dos profissionais de medicina como uma ferramenta para identificar e conectar com os seus potenciais pacientes para oferecer a eles soluções aos seus problemas de saúde de um forma participativa e transparente.

O marketing médico é especial

  Durante nossa consultoria de marketing médico desmitificamos a questão de que o marketing se resume a publicidade e propaganda, promoções e descontos. 
  
 O marketing na medicina ocupa um papel diferenciado, muito mais estratégico e tem mais a função de construção de reputação, de dar visibilidade para o profissional de medicina, não para todo mundo, mas para os pacientes corretos.

  Não se tratar de reinventar a roda e nem de uma solução mágica, mas de um plano estratégico de marketing médico que traz resultado a médio e longo prazo, porém, consistentes e duradouros. 

  O próprio código de ética médica e a legislação relacionada a publicidade médica favorecem uma abordagem de marketing menos intrusiva e mais construtiva e estratégica, exatamente aquela a que nos propomos a construir baseadas na inteligência, na farta distribuição de material de qualidade sobre os problemas que seus futuros pacientes buscam por solução, nos canais corretos, no momento certo.

 Não é uma tarefa simples, porém factível, que leva um certo tempo até ser corretamente implementada mas que traz resultados positivos para a imagem, a reputação e por certo para a carreira do profissional de medicina como um todo.

  Se você se interessa por marketing médico. Se acredita que a construção da imagem do médico de uma forma ética e responsável pode contribuir para a sua carreira e para seus objetivos, entre em contato conosco e conheça mais sobre nossa consultoria de marketing médico.

Sênior Marketing | Sr. Site