Se você tem um negócio, você precisa de clientes, simples e direto assim. Sem clientes não existe de verdade uma razão para qualquer empresa existir. Isso é fato.
Conseguir clientes é sem dúvida nenhuma um dos maiores desafios que empresas encaram no dia a dia. E é exatamente por conta dessa dificuldade que TODOS os negócios necessitam de um bom planejamento de marketing.
Mas na prática na nossa agência de marketing o que é mais comum de encontrarmos são empresas que tem um foco puramente na publicidade e na propaganda, atirando dardos ao vento na tentativa de acertar uns poucos clientes.
Com a concorrência acirrada de hoje em dia em todos os mercados, não dá para sentar na sua mesa e esperar que o seu cliente ideal entre no seu escritório perguntando pelo o que você vende. Isso somente vai acontecer se seus potenciais clientes encontrarem sua empresa facilmente, souberem o que você faz e principalmente acreditarem que sua empresa é a melhor candidata para resolver seus problemas.
Para concretizar cada vez mais vendas sua empresa precisa de um efetivo, bem pensado e principalmente, bem executado, plano de marketing.
Muitas empresas entendem que precisam de um plano de marketing mas poucas entendem o que ele significa ou como fazer um.
No caso acima sua empresa tem duas possibilidades:
A - Contratar um profissional de marketing
Geralmente, empresas de maior porte conseguem suportar um funcionário interno responsável pelo planejamento de marketing.
Mas um único funcionário pode ter certas limitações como conhecer bastante de elaboração e levantamento de informações estratégicas mas pouco conhecimento em precificação, promoção e propaganda, por exemplo.
Além disso o custo de manter um funcionário de marketing na folha de pagamento da empresa muitas vezes é inviável. Dependendo da praça o salário de um profissional de marketing pode ser alto. Somados aos encargos trabalhistas esse funcionário pode chegar facilmente a mais de R$ 10.000,00 por mês.
Logicamente existe uma grande vantagem de se ter um profissional interno. Ele fará parte do seu time e vivenciará a cultura da empresa no seu dia a dia, tendo um grande comprometimento com a empresa e seus resultados.
B - Contratar uma agência de marketing
Muitas empresas tem uma cultura de tercerização já bem enraizada e estão acostumadas a contratar outras empresas para executarem tarefas específicas ou mesmo para assumir certas funções.
Pequenas e médias empresas, entretanto, tendem a centralizar as decisões, incluindo as de marketing na figura dos sócios.
Existe também muito preconceito com as empresas de consultoria de marketing no mercado. Claro,
em todas as profissões e em todos os segmentos existem os bons e os maus profissionais.
Cabe a empresa contratante fazer um "pente fino" no momento da contratação, porém é inegável que existem uma série de benefícios na contratação de uma agência de marketing.
Entre os principais benefícios de contratação de uma agência de marketing podemos citar:
Expertise no seu nicho de mercado
Experiência na execução de planos de marketing
Economia na contratação de serviços específicos para suas necessidades
Não é necessário recrutar, treinar e manter atualizado um ou mais funcionários.
Diminuição do tempo necessário entre o planejamento e execução
Evitar custos com serviços e recursos humanos (recrutamento, seleção, etc)
O novo paradigma permite que donos de negócios foquem sua energia nas operações e no aumento das vendas, não com a operacionalização de um plano de marketing que envolve geralmente muitas tarefas e monitoria.
Se você acredita que uma agência de marketing pode ajudar seu negócio a prosperar e superar esse momento difícil, entre em contato conosco e vamos conversar!
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