Como ter um negócio de sucesso


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Um dos aspectos mais importantes de criar e executar um negócio é ter uma visão clara do que você deseja que o seu negócio se torne. Como você deseja ser conhecido no seu mercado? Que tipo de clientes você quer atender? Qual o nível de serviço que sua empresa vai prestar? Você deseja que sua empresa seja um líder no seu segmento?

Responder as perguntas acima e outras similares vai lhe dar as informações que você precisa para levar sua empresa na direção que você planeja.

Uma vez que a visão da sua empresa esteja clara na sua mente você deve partir para a criação de um plano. Muita gente tem boas ideias, mas empresas de sucesso são aquelas que tem uma boa execução de um plano claro, com metas estabelecidas.

Várias são as facetas que levam uma empresa a ter sucesso, mas um aspecto crucial para qualquer empresa de sucesso é o Marketing. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem todo mundo deveria ser seu cliente. Já foi dito por alguém que “o caminho para a falência é tentar agradar a todos”.

Quanto mais claro é para você e sua equipe a figura do seu cliente ideal mais simples vai ser focar seus esforços para atingir cada individuo/empresa que pertence a esse seleto grupo.

Coloque toda sua concentração em formas de atingir o seu cliente ideal. Definir o seu cliente ideal é fundamental mas executar de forma determinada uma abordagem de aproximação, captura e conversão desse cliente ideal é essencial.

Utilize os meios que forem mais adequados para atingir seu público alvo, sejam eles, redes sociais, feiras, rádio, televisão, etc. Logicamente, o orçamento de marketing é determinante para definir a abrangência e a profundidade dos canais selecionados.

Esse é provavelmente o mais crucial e ainda assim, mais subutilizado fundamento para gerenciar um negócio de sucesso. O envolvimento da sua equipe, seja ela uma ou mil pessoas é fundamental. É necessário que todos adotem uma orientação direcionada a atenção e satisfação do seu cliente ideal colocando o conceito de qualidade total no centro do seu trabalho.

Ainda nesse ponto é fundamental reforçar que a sua equipe deve ser envolvida e ouvida na definição de pontos importantes, seja a respeito do produto/serviço, mas também dos objetivos e metas de negócio. Idealmente as metas de negócio devem ser desdobradas até o nível de metas pessoais de cada colaborador sempre alinhadas as metas empresariais.

Dirigir um negócio de sucesso é uma sistema em constante andamento. O grande erro que a maioria dos empresários cometem em virtualmente qualquer ramo é acreditar que os resultados virão rapidamente.

A esmagadora maioria das estratégias comerciais e de marketing dão resultados no médio e longo prazo e precisam do envolvimento ativo da diretoria da empresa motivando e garantindo que as condições necessárias estejam disponíveis.

Concluindo, convido-o a pensar  a respeito do usuário final do seu produto/serviço. O que sua empresa esta fornecendo a ele que faça diferença para sua vida? Se você não sabe, pergunte aos seus atuais clientes. Você pode ser surpreendido positivamente.

Se você acredita que esta na hora de dar uma virada no seu negócio ou colocar aquele projeto que sempre sonhou em execução, entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa consultoria de marketing.


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