Marketing digital para médicos

marketing-para-medicos

 O crescimento da internet e do marketing online impactaram todos os segmentos e a medicina não ficou de fora. Cada vez mais, pacientes estão procurando por médicos e por especialidades médicas online, e aqueles profissionais que desejam captar mais pacientes para sua clínicas ou consultórios precisam estar online para serem encontrados e converterem essas buscas ativas em pacientes.

Entretanto muitos médicos preferem focar nos seus pacientes atuais fornecendo um serviço de qualidade acreditando que isso será o suficiente para a indicação de novos pacientes. Infelizmente isso já não é o bastante.

Claro, o boca a boca ainda é a melhor fonte de novos pacientes para os médicos mas ele tem diminuído bastante, uma vez que, os planos de saúde tem tornado a escolha dos pacientes mais reduzida. Por outro lado, para médicos recém-formados ou aqueles que ainda estão formando sua carteira de clientes não podem confiar totalmente no boca a boca como única forma de captação de pacientes.

  Hoje, torna-se mandatório para o profissional de medicina ter uma boa presença online com um bom website responsivo, que funcione corretamente em tablets e smartphones, uma presença bem gerenciada em redes sociais e uma boa gestão de conteúdo que crie uma reputação e autoridade consistente para o profissional ou para seu consultório/clínica.

 Se você é uma profissional de medicina nos grandes centros brasileiros ou mesmo nas principais cidades do interior sabe que a competição pode ser feroz.

  Com a economia patinando e os custos de tratamentos médicos subindo os pacientes estão cada vez mais seletivos no momento de escolher seus provedores de saúde. Isso envolve o médico, a clínica ou consultório. É cada vez maior o nível de exigência e expectativa do paciente no atendimento e pós-atendimento.

 Diante desse cenário, como o marketing digital pode contribuir para melhor a presença do médico na internet e atrair mais pacientes? Considere seguir os passos a seguir que nos ensinamos na nossa consultoria de marketing para médicos que visa proporcionar uma campanha de marketing online para serviços médicos:

Crie um website confiável

Confiança é a palavra-chave na medicina. Ter um site atualizado, com endereço, telefone e se possível um web chat para atendimento online é fundamental. 

Mas não basta ter um site "panfleto". É preciso criar um site com conteúdo que seja útil para seus pacientes. Imagine que sua especialidade seja cardiologia. Seu site deveria ter uma área de "blog" com conteúdo permanentemente atualizado com informações sobre cuidados com o coração, exames periódicos que devem ser realizados, etc.

O fato é que seu site deve espelhar a qualidade do seu trabalho, o cuidado com  seu paciente e de certa forma educa-ló, sendo um complemento importante do seu trabalho feito em consultório. Na nossa consultória de marketing para médicos mostramos que o site pode mesmo diminuir o trabalho do médico e sua equipe com informações e dúvidas pré e pós-operatório, por exemplo.

Seja encontrado

Existem regras e políticas de publicidade médica que são ditadas pelos conselhos de classe médica, mas nenhuma delas é ultrapassada quando o marketing digital é realizado por uma agência de marketing digital séria. 

É importante entender que não basta ser um profundo conhecedor de um assunto, um médico com vários diplomas e com uma carreira brilhante sem ninguém o conhece.

 Existem várias ferramentas de divulgação na internet que ampliam a visibilidade do trabalho do médico, dando-lhe reconhecimento por parte daqueles que precisam do serviço dele.

  Links patrocinados em ferramentas de busca como o Google ou em mídias sociais permitem um mapeamento muito preciso do perfil do paciente, da sua localização geográfica, dos seu nível social, tornando a comunicação via marketing digital muito bem dirigida fazendo com a agenda do médico seja preenchida com pacientes bem qualificados, ou seja, com aqueles pacientes que realmente precisam dos seus serviços e que podem pagar por eles.

 Se você é um médico, uma clínica ou consultório médico, iniciar uma abordagem moderna de marketing digital pode ser uma das mais valiosas atividades que sua firma pode executar em ordem para captar mais pacientes.

Se você procura ajuda de uma empresa especializada em marketing para médicos com mais de 10 anos de atuação entre em contato conosco.

Sr. Site