Dicas de marketing para fisioterapia

marketing-para-fisoterapia

Todo profissional de fisioterapia, dos recém-formados até os veteranos precisam investir em marketing.

Você ter uma formação acadêmica impecável e ter grandes habilidades em terapias mas não vai adiantar muito se o público em geral não souber disso, certo?

  Bem, pensando em ajudar nossos clientes de consultoria em marketing, bem como todos os profissionais de fisioterapia que procuram dicas de marketing para fisioterapeutas, resolvemos dar algumas informações essenciais para que você tenha sucesso na captação de pacientes e para criar reputação na sua área de atuação.

Defina seu público alvo

Sabemos que o público dos fisioterapeutas pode ser bem amplo, mas o primeiro passo para o fracasso é querer ser tudo para todo mundo.

Focar em um nicho do seu mercado é a melhor estratégia. Pode ser que você foque em fisioterapia para terceira idade, ou para fisioterapia respiratória, por exemplo. A palavra de ordem é foco. 

 A definição clara e precisa de quem é seu público alvo é fundamental para tudo que vem a seguir.

Tenha um posicionamento claro

 Quando você define um público alvo, de certa forma já esta fazendo uma parte do trabalho de posicionamento.

  Mas posicionamento vai um pouco além. O posicionamento envolve definir na mente do seu potencial cliente qual ou quais são os seus diferenciais.

  Existem várias formas de se posicionar em um segmento. Um deles é ser notado por seus diferenciais, ou por aquilo que somente seu consultório ou clínica tem. Por exemplo: "a única clínica de fisioterapia com atendimento 24 horas na cidade".

Mensagem e meio

 Um vez que você tenha definido qual o seu público alvo e seu posicionamento, fica mais simples definir as ações de marketing para fisioterapia que terão mais impacto positivo a favor do seu negócio.

 A mensagem deve refletir seu posicionamento, reforçando seus pontos fortes e diferenciais perante seu público alvo.

 Além da mensagem clara e objetiva com reforço do posicionamento é necessário definir um plano de ação de marketing focado nos canais digitais e offline que melhor atinjam seu público alvo. São vários os canais de publicidade e propaganda para fisioterapia que tem grandes possibilidades de êxito:


  • Sites de nicho
  • Redes sociais
  • Jornais e revistas segmentados
  • Email Marketing
  • SMS Marketing


No trabalho de consultoria de marketing nos avaliamos juntos o seu mercado e definimos uma estratégia de marketing que possa trazer resultados mais positivos para sua clínica ou consultório de fisioterapia. Se quiser saber mais, entre em contato conosco.