Uma logomarca é mais que apenas um símbolo. Ela representa a alma e a identidade da empresa onde quer que ela vá.
Marcas famosas tem suas logos "grudadas" na mente dos seus consumidores. Mas como criar uma logomarca de sucesso?
Preparamos as dicas a seguir que vão te colocar no caminho certo para criar uma logomarca de sucesso:
1 - Entenda quem é seu público
Como tudo em uma empresa, a base da construção de uma logomarca de sucesso tem a ver com o perfil do se público alvo.O maior engodo do marketing é acreditar que uma empresa pode ser tudo para todo mundo. Até mesmo supermercados que vendem milhares de itens definem uma segmentação de mercado, ou seja, focam em uma faixa específica de clientes.
2 - Qual a sua personalidade
De acordo com o perfil do seu público sua empresa vai se posicionar e isso influencia na construção da logomarca. Imagine que seu público alvo é formado por mulheres com idade entre 18 e 30 anos, universitárias e antenadas com o que existe de mais recente em moda. Uma logo "sisuda" ou "formal" com certeza vai contra o que esse público procura.
3 - Seja único
Toda empresa tem que ser única, não no sentido dos produtos ou serviços que podem até ser os mesmos vendidos por outros concorrentes. Mas a alma da empresa, aquilo que somente ela entrega ou que entrega de forma diferente deve estar encravado na logomarca. É preciso, entretanto, muita sensibilidade do designer para captar em um bom briefing todas as características desejadas pela empresa e transportar isso para uma imagem. Por isso, todo designer é no fundo, um artista.
Sr. Site
Agência de Marketing Digital