Com mais de 46 milhões de brasileiros plugados no Facebook, esse é A REDE SOCIAL que todas as
empresas querem estar.
Afinal de contas, no Facebook é possível encontrar pessoas de várias idades, perfis sociais, níveis educacionais e de todas as regiões do país tornando uma ferramenta de marketing sensacional para empresas locais e globais.
Mas logo após a criação da fan page empresarial no Facebook muitas empresas se perdem, ora postando de forma acelerada e incomodando seus fãs com uma sequência absurda de posts, ora deixando a página em branco por vários dias e até semanas, tornando a conta da empresa na rede uma "terra de ninguém".
Baseado na nossa experiência de gerenciamento de centenas de contas no Facebook detectamos um padrão que funciona bem para a grande maioria das pequenas empresas.
A frequência de recomendamos para a maioria das pequenas empresas seria de 3 posts diários, sendo 2 posts de assuntos de interesse do seu público como notícias comentadas, dicas, tutoriais, vídeos, arquivos ou infográficos e 1 propaganda direta levando para uma página no seu site.
Essa frequência tem se mostrado satisfatória para a grande maioria dos casos sendo que com o passar do tempo e com o devido acompanhamento e medição estes parâmetros devem ser ajustados pelo administrador da fan page.
Considere que é necessária executar um trabalho anterior de planejamento de conteúdo e calendário de postagens. Feito isso é possível utilizar uma ferramenta de agendamento de posts para que o administrador fique livre para acompanhar a repercussão e engajamento do seus fãs na sua fan page.
Lembre-se, não existe receita de bolo, pois cada empresa é diferente, com suas particularidades e também seu perfil de público.
Sr. Site
Inbound Marketing