Então você finalmente percebeu que não da para ignorar a multidão de brasileiros que se conectam diariamente no Facebook, certo?
Será que basta abrir uma conta e começar a postar para as vendas começarem a "bombar"? Desculpe, mas não é tão simples assim.
Entretanto, nos da Sr. Site preparamos 3 dicas bem legais para você colocar em prática hoje mesmo e começar a ter sucesso com a página da sua empresa no Facebook:
1 - Conteúdos variados
As pessoas estão no Facebook para se relacionar e não se importam em serem "importunados" pela sua empresa desde que você ofereça conteúdos interessantes.
Aqui reside um grande erro da maioria dos pequenos empresários que apostam no Facebook. Poste conteúdos de formatos diversos e não somente textos com a maioria faz. E-books, fotografias, vídeos, links para outros sites, infográficos, etc. Quanto mais variado o conteúdo melhor. Acompanhe de perto qual conteúdo esta tendo mais aceitação e a partir dai invista mais nele.
2 - Linha editorial
Qual vai ser a linha ou o tom da conversa com seus clientes e fans na sua Fan Page? Assim como em um jornal é preciso que você adote um mesmo e constante tom nas conversas com seus fans.
Não da para mudar toda hora mantendo ora uma postura mais austera, séria e conservadora e depois mudando para um tom brincalhão. Os seus fans vão ficar confusos.
Nunca use gírias ou palavrões e mantenha a mesma identidade ou postura pela qual as pessoas se tornaram fans da sua marca.
3 - Interatividade
Mais valem 100 fans muito ativos do que 1.000 que nunca participam de nada. Incentive a participação do seus fans na sua fan page.
Poste concursos, enquetes, incentive a troca de ideias, etc.
Mas atenção, responda a todas as perguntas e aja como um moderador quando seus fans iniciarem uma discussão mais aspera.
Sr. Site
Gestão de mídias sociais