Todo trabalho de criação deve ser precedido por um bom briefing, Um briefing tem como missão principal "captar" os desejos explícitos e implícitos do cliente a cerca do produto/serviço que será criado.
Um bom briefing deve ser claro e preciso abrangendo aspectos estéticos, informacionais de de contexto do cliente e do trabalho que será criado.
Brief em inglês significa sumário ou resumo, declaração resumida. Dentro do contexto de uma abordagem publicitária o brief é um documento discutido em uma ou mais reunião com o cliente e servirá de base para a elaboração da campanha publicitária.
Alguns elementos que devem ser levantados em um briefing, mas não resumidos a estes:
- Nome da empresa
- Ramo de atuação
- Perfil dos clientes
- Concorrentes
- Posicionamento da empresa
- Produtos
- Serviços
- Histórico
- Situação atual
- Situação desejada
- Diferenciais da empresa
Logicamente, de acordo com o produto a ser desenvolvido devem ser solicitadas informações diferenciadas, porém, em linhas gerais, as informações acima devem ser parte básica do briefing.
Sr. Site
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