3 erros de SEO que custam dinheiro para sua empresa

8 errores de SEO local que te costará dinero

Grande parte do tempo que investimos em SEO é buscando palavras-chaves que o seus clientes potenciais usariam no Google para encontrar produtos e serviços como os que sua empresa comercializa.

Fazemos isso com a intenção de direcionar trafego para nossos websites.
De fato, existe um conjunto bem completo de informações facilmente encontráveis na internet sobre o que fazer tanto no nível do seu website como externamente para lograr êxito na otimização do site.  Entretanto, apesar de inúmeros esforços seu site continua fora da primeira página do Google.

O mais provável é que esteja cometendo alguns erros  no processo de SEO que se traduzem no baixo rendimento do seu site e consequentemente em perda de receita por conta da baixa visibilidade do seu website.

Alguns dos possíveis erros são:

Conteúdo fraco ou de baixa qualidade

Seu o seu conteúdo não é relevante para os seus potenciais clientes muito provavelmente o Google lhe dará pouca importância classificando-o de forma ruim nos resultados de buscas para algumas palavras-chave.

O conteúdo do seu site deve envolver seus potenciais clientes e dar-lhes respostas para suas dúvidas. Sites estáticos que não trazem nada além de propaganda pura e simples da empresa são, em geral, muito mal avaliados pelo Google.

Má otimização das palavras-chave

Todo público utiliza palavras e frases específicas para buscar por produtos e serviços.  Algumas pessoas e profissionais de marketing digital ainda creem que escrever um texto repetindo as palavras-chave que mais lhes interessam de forma  exaustiva e exagerada no cabeçalho, título e no decorrer do texto sejam as melhores formas de melhorar seu rankeamento no Google. De fato, essa prática, muito difundida já foi bastante difundida e utilizada, mas o algoritmo do Google evoluiu bastante desde a última atualização e ele já consegue fazer uma análise semântica muito mais rica descobrindo padrões e tentativas de melhoria de posicionamento pura e simples.

Escreva textos que resolvam dúvidas dos seus clientes. Textos únicos e ricos que realmente ajudem seu público alvo são a melhor estratégia para em médio e longo prazo gerar tráfego relevante e melhorar o posicionamento do seu website.

Não promover o engajamento

Se você tem um bom conjunto de informações que realmente resolvem dúvidas e agregam valor ao cliente quando este visita seu site é fundamental permitir a ele, que no momento que esteja visitando sua página, possa propagar esse conteúdo.

Muitos sites ricos em conteúdo não disponibilizam formas do visitante compartilhar esse conteúdo online. Ter botões e compartilhamento nas principais redes sociais é um forma objetiva e prática de ampliar a audiência da sua mensagem, gerando mais visibilidade e novas oportunidades de negócio.

Reveja o seu website e verifique se não esta cometendo os equívocos acima. Não existe bala de prata quando o assunto é SEO. Fuja de promessas milagrosas de rankeamento “acelerado” do seu website. Como todo trabalho que vale a pena é preciso investir, tempo, dedicação e acompanhamento diário para ajustar as ações de que não estão dando o resultado esperado.