Fortaleça sua marca com um blog


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Blogs são excelentes ferramentas para relacionamento com seus atuais clientes e também com seus potenciais clientes. Além disso, um blog ajuda seu site a ter um melhor posicionamento nas buscas orgânicas dos motores de busca.

 Se as duas razões apresentadas acima ainda não lhe convenceram a criar um blog para sua empresa, talvez exista um outro motivo que pode lhe convencer: Blogs geram autoridade para seus proprietários. E autoridade vende.

  Talvez você já acompanhe algum blog ou site recheado de conteúdo associado a sua profissão ou área de atuação. Seja qual for o seu ramo ou interesse particular vai encontrar com facilidade algum blog de referência no tema. Na área de marketing digital, por exemplo, o site Viver de Blog é uma excelente referência sob o mundo do marketing digital.

  Ao criar um blog sua empresa se expõe para milhões de pessoas que buscam informações dia a dia na internet. Um blog permite gerar vínculos com seus atuais e potenciais clientes, fortalecendo sua marca a cada post publicado.

  Blogs são parte importante de uma estratégia de conteúdo. Mas vale ressaltar que para se diferenciar e realmente atrair e engajar uma audiência ativa é preciso produzir e compartilhar conteúdo realmente relevante. Hoje em dia na internet encontramos "muito do mesmo". Geralmente artigos sobre um mesmo tema com pouca profundidade e que não ajudam o visitante a resolver seus problemas.

  Por falar em problemas, todos nos sabemos que as pessoas estão a procura constante de soluções para seus problemas. Quando um potencial cliente entra em contato com sua empresa, muito provavelmente ele já pesquisou sobre a solução do seu problema na internet, avaliou alternativas e chegou até você. Se o cliente te ligou ou mandou um email fique feliz, pois com certeza ele já avançou bastante no processo de compra.

  Entretanto, para ter um blog relevante indicamos algumas ações:


  • Escolha um profissional que tenha experiência em redação para blogs. A linguagem e a dinâmica textual para blogs é bem diferente da linha editorial adotada por jornais e revistas, por exemplo. Se você não tem esse conhecimento dentro de casa vale a pena pesquisar por profissionais externos ou empresas especializadas.
  • Defina uma boa estruturação das seções do blog dentro da linha e segmentação que tenha escolhido na sua fase de planejamento.
  • Invista em um bom layout que facilite a navegação e induza o visitante a continuar navegando pelo site.
  • Escolha um bom gerenciador de conteúdo ou CMS que apresente facilidades e funcionalidades para incrementar seu blog e facilitar a sua gestão. O mais conhecidos são o Blogger e o Wordpress.
  • Permita que seu conteúdo seja compartilhado pelo visitante disponibilizando botões de compartilhamento das principais redes sociais.
  • Não se esqueça dos dispositivos móveis, afinal cerca de 50% dos acessos realizados na internet são via smartphones e tablets.


Enfim, um blog é uma excelente ferramenta para dar visibilidade ao seu expertise e por consequência a sua marca.