Infelizmente o Brasil atravessa um momento de crise política e econômica. Essa é a realidade e empresa nenhum pode fugir dela. Porém, existem alguns segmentos que são menos afetados em períodos de crise.
Um dos segmentos mais promissores para se investir em tempos de crise é o e-commerce. Veja 3 motivos para levar em consideração para investir em comércio eletrônico na crise:
1 - Faturamento crescente
Em 2014 o mercado eletrônico movimentou cerca de R$ 35 bilhões de reais. E esse número tende a crescer mesmo agora em plena crise de 2015. Grande parte das empresas com operações offline passaram a investir pesado em seus canais digitais trazendo mais visibilidade e segurança para o mercado eletrônico.
2 - Mercado crescente
Somente 2 a cada 10 brasileiros com acesso a internet já fizeram alguma compra pela internet. Se por um lado existe uma certa desconfiança dos compradores para fazer suas transações na internet, por outro, existe uma imensidão de potenciais clientes que tem todos os requisitos para se tornarem clientes e compradores. Basta que as empresas que investem no canal de vendas pela internet sigam todas as boas práticas de estabelecer uma loja virtual, com selo de segurança, criptografia e informações transparentes.
3 - Custos reduzidos e ampliação de mercados
Na crise as empresas precisam aumentar suas receitas e diminuir seus custos mais do que em qualquer outra fase. O e-commerce apresenta, via de regra, investimentos menores para se viabilizarem. Além disso, através do canal online a empresa amplia sua capacidade de atendimento ao mercado já que as barreiras físicas caem por terra.
E então, ficou convencido de criar sua loja virtual? Já tem uma? Conte sua experiência para nós!
Sr. Site
Criação de loja virtual