Se você é interessado por marketing, por publicidade e por novas tecnologias já deve ter ouvido falar do SMS Marketing.
SMS Marketing tem se tornado uma poderosa ferramenta nas mãos de profissionais habilidosos e idôneos que utilizam o famoso "torpedo" para ir além da simples troca de mensagens.
Visando ajudar a esclarecer o que é o SMS Marketing vamos passar umas dicas básicas sobre o assunto:
1 - SMS Marketing não é uma nova forma de marketing, mas sim, uma forma de se fazer marketing, mais especificamente promoção e propaganda que estão debaixo do guarda-chuva do marketing para divulgar sua empresa, levar sua mensagem até os seus clientes, mostrar a sua empresa aos potencias clientes e relacionar com os clientes atuais.
2 - SMS Marketing não é somente promoção e propaganda. As ferramentas de disparo de SMS tem muitos outros objetivos igualmente relevantes para empresas: troca de informações com clientes, fornecedores e funcionários, confirmação e agendamento de serviços, envio de convites, programação de eventos, confirmação de inscrições, cobrança e newsletter somente para listar alguns exemplos.
3 - SMS Marketing não é o novo SPAM. Assim como o mal uso do email o transformou em vilão, também o SMS esta sendo utilizado de forma equivocada por profissionais pouco éticos, transformando o meio em culpado pela mensagem. Sempre, sempre use o SMS Marketing para pessoas ou empresas que lhe deram sua permissão.
4 - SMS se baseia na tecnologia de mensagens curtas e não precisa de internet ou plano de dados para funcionar. Basicamente todo os celulares, dos mais simples aos mais sofisticados etão aptos para receber SMS.
5 - Legislação. Ao contrário do que muitos imaginam o envio de SMS Marketing não é uma terra de ninguém. Existe legislação que proíbe o envio de SMS para quem não autorizou.
A despeito de tudo dito acima, o disparo de SMS Marketing veio se somar ao arsenal de ferramentas de marketing que se apoiam na tecnologia para dar mais visibilidade as empresas e gerar novas oportunidades de negócio.
Conceito Mobile Marketing