Fico impressionado como a grande maioria dos empresários ainda não entende qual o objetivo final de um site. O objetivo primordial de um site é vender! Sim, simples assim. O que você precisa não é um site "bonitinho", mas sim, um site funcional, uma ferramenta de vendas!
Claro, o visual do site é muito importante, tudo tem que estar no lugar certo, o padrão de cores deve ser agradável e os textos bem colocados e escritos, mas isso não basta. Confira abaixo 5 coisas que seu site deve ter para se tornar um verdadeiro instrumento de vendas:
1 - Mostre os seus diferencias claramente.
Sua empresa tem um produto de qualidade? O atendimento é de excelência? Sua condição de pagamento é diferenciada? Então mostre isso ao seus visitantes. Deixe claro para seus potenciais clientes qual ou quais são os seus diferenciais.
2 - Facilite a vida do cliente
Tenha em TODAS as páginas uma chamada para a ação para que o cliente entre em contato com você. Mas facilite a vida dele. Disponha de vários meios: Telefone, email, skype, WhatsApp, chat online, etc. Seu cliente é o centro da estratégia da sua empresa. Lembre-se o seu concorrente na internet esta a um clique de distância.
3 - Tenha conteúdo de qualidade
Aqui reside a grande diferença entre os panfletos e um site. Um panfleto é uma peça publicitária, já um site é uma ferramenta de marketing. Tenha informação útil para seu cliente no seu site. Se você é um contador, poste vídeos no site dando dicas para os empresários que visitem seu site sobre a gestão contábil das empresas. É um médico? Escreva artigos sobre saúde e coloque no site. Enfim, o conteúdo é o rei! Você precisa ir além do tradicional panfleto se quiser transformar seu site em uma máquina de vendas.
Sr. Site
Agência de Marketing Digital em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba