Mesmo que sua empresa seja formada por um homem (ou mulher) só, é preciso passar profissionalismo e credibilidade. O mundo de negócios não aceita mais amadorismo e é fundamentall que sua empresa se apresente com formalidade e de forma profissional.
A boa notícia é que a internet trouxe vários avanços que ajudam pequenos e micro empresários a ter uma imagem profissional.
Siga os passos abaixo:
Registre um domínio
Sim o domínio é o nome da sua empresa na internet. É tudo aquilo que vem depois do www. Ter um domínio custa pouco, cerca de R$ 30,00 por ano.
Crie um site profissional
Com o seu domínio registrado contrate uma empresa de criação de sites ou um profissional qualificado para criar um site institucional. O site institucional é a marca da sua empresa na internet. Mas, por favor, não confunda o seu site com um panfleto o cartão de visitas. Não, um site é muito mais que isso. Com os recursos disponíveis hoje em dia, você pode ter um site que mostre ao seu público alvo tudo que você tem de bom: Fotos, textos, dados de contato. Inclua depoimentos de clientes satisfeitos que foram atendidos por sua empresa, etc. Não deixe a imagem da sua empresa nas mãos de amadores e nem tente fazer sozinho, pois um site é muito mais que uma carinha bonita.
Caixas de email
Um ponto em que muitos pequenos empresários falham é a utilização de emails gratuitos como Hotmail, Yahoo, etc. Apesar da economia proporcionada por esses serviços a imagem da empresa fica comprometida já que o cliente final pode desconfiar de uma empresa que não tem nem mesmo um email registrado com seu nome. Novamente, é bom lembrar que hoje em dias os valores de contratação de caixas de email são bem baixos e é possível por menos de R$ 10,00 por mês ter caixas postais personalizadas com o domínio da empresa em seu nome.
Logomarca
Toda empresa deve possuir uma logomarca. Algo único que a identifique perante o mercado em que esta inserida. Muitas grandes empresas são lembradas muito mais pela sua marca do que pelo seu nome. Não deixe passar em branco. Contrate uma empresa de design e crie a sua logomarca. Ela será usada em todos os pontos de contato do seu cliente e sua empresa: Vitrine de loja, panfletos, cartões e claro no seu website.
Sr. Site
Criação de sites em São Paulo