3 regras básicas no SMS Marketing


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  O interesse pelo SMS Marketing tem crescido a passos largos no Brasil. Nos EUA o envio de SMS Marketing é uma prática consolidada. Como se trata de um mercado mais maduro no uso da tecnologia, algumas práticas já são comumente seguidas por lá, tanto por agências de marketing digital como pelo empresariado. 

Regra 01 - Não mande mensagens para quem não pediu.

Crie seu próprio cadastro de clientes através dos relacionamento que acontecem diariamente na sua empresa. Procure capturar junto aos seus atuais clientes informações de contato e sua permissão para envio de informações uteis, promoções e novidades da sua empresa. nunca dispare mensagens de venda para quem não é seu cliente. Acredite, essa prática também é considerada SPAM.

Regra 02 - Para cada cliente um conteúdo

  Já pensou se você homem receber uma mensagem promocional de roupas para grávidas. Pois é, já aconteceu comigo. Qual o resultado de uma campanha assim: Dinheiro e imagem da sua empresa no lixo. 

  Segmente sua base de clientes com informações básicas: Data de nascimento, sexo, idade, preferências de compra. Muitos empresários dizem que o cliente não gosta de dar essas informações. Ok, muitas vezes isso é verdade mas boa parte das informações importantes sobre um cliente saem na sua nota fiscal: Nome completo, cidade, bairro, cep. A preguiça e a falta de zelo com as informações dos clientes são na verdade a grande barreira para a utilização dos dados dos clientes  em campanhas de fidelização do cliente.

  Se seu cliente comprou um livro de romance na última visita a sua loja, se ela física ou online, não custa nada anotar essa informação na ficha do cliente.

  Com a segmentação da sua base a efetividade da mensagem vai ser muito maior. Dá trabalho? Dá. Dá resultado? Com certeza! E quem disse que era fácil?

Regra 03 - Incentive a interatividade

  Com certeza você já ouviu dizer sobre "Short Codes". Bom, são aqueles números para onde um cliente que recebeu sua mensagem podem responder a uma questão. Os objetivos podem ser muitos: Promoções, sorteios, confirmações, etc. Tente fazer uma campanha com os clientes da sua loja, perguntando, por exemplo, se gostariam de ter na sua loja 1 - Parcelamento maior - 2 Desconto à vista. Esse exemplo simples ajuda a dar uma dimensão ao tamanho e amplitude das perguntas, segmentações e testes de mercado que se pode fazer.

O SMS Marketing não faz milagre, mas é uma poderosa ferramenta nas mãos de quem tem conhecimento, ética e criatividade. 

Sr. Site
SMS Marketing em Belo Horizonte e São Paulo