Milhões de pessoas acessam diariamente as redes sociais. Imagine quantos negócios podem ser gerados a partir de mídias sociais? De fato, cada vez mais, as empresas tem percebido que as midias sociais são um novo canal de negócios e exigem gestão eficiente para posicionar suas marcas nas redes de forma profissional.
Veja abaixo 3 dicas fundamentais para sua empresa trabalhar com midias sociais
1 - Interação
Entende que por trás dos perfis em redes sociais existem pessoas de verdade. É preciso que sua marca estabeleça uma conversa com essas pessoas. A linguagem usada não deve ser nem tão sisuda como numa prospecção comercial, mas também nem tanto informal com se estivesse conversando com um amigo. É necessário que aja dialogo. A capacidade de escutar o que o internauta esta dizendo e responder educadamente e pontualmente as suas demandas é fundamental para um interação de sucesso na mídias sociais.
2 - Entenda o perfil e a cultura
Pessoas tem hábitos, culturas e costumes. O comportamento das pessoas na vida cotidiana é frequentemente transportado para o mundo virtual. Cada vez mais as pessoas usam as mídias sociais para aprender e se aprofunda nos temas de interesse do seu universo. Cabe a sua empresa conhecer muito bem o perfil do seu público alvo e estabelecer nas mídias sociais um ponto de referência para os internautas em relação ao universo conceitual que envolve o seu campo de atuação. Assim, por exemplo, um restaurante especializado em comida italiana deve conhecer profundamente qual o perfil típico do frequentador do seu restaurante e estabelecer presença nas mídias sociais com tudo o que interessa a esse típico frequentador, se tornando uma referência no seu campo de atuação. No exemplo acima, uma referência em tudo que diz respeito a culinária e cultura italiana.
3 - Mobilidade
Hoje as pessoas acessam a internet de qualquer lugar. É comum você entrar em um ônibus, no metro ou obsevar os motoristas parados no sinal de trânsito conferindo as últimas novidades na internet. É fundamental que sua presença em mídias sociais seja pautada por uma grande disseminação de conteúdo apropriado para ser lido em dispositivos móveis. Ter um blog ou site que não abra nesses dispositivos pode significar perda de audiência qualificada.
Sr. Site
www.srsite.com.br
Agência de marketing digital