O que não fazer durante a crise de 2015

Resultado de imagem para coisas a fazer

  Inflação em alta, confiança dos consumidores em baixa, empregos minando, produção industrial em baixa. Parece que a lista de más notícias não tem fim nesse nosso país em 2015.

  Acontece que toda essa onda negativa acaba afetando o moral até mesmo dos mais experientes empresários e isso gera uma efeito perverso: A estagnação.

  Se existe algo mortal para uma empresa é a estagnação. O medo paralisa e empresários que muitas vezes nem estão sendo tão afetados assim pela crise paralisam de medo.

  Logicamente, em momentos como o atual, precisamos reinventar nossos negócios, repensar o modelo de negócio e inovar. 

  É fácil encontrar pela internet uma lista de coisas a fazer para combater a crise:

  • Diminuir os gastos
  • Cortar os investimentos
  • Reduzir o estoque
  • Parar com as contratações
  • etc
  • etc.


Mas o que é pouco comum de se encontrar é uma lista do que não deixar de fazer em momentos de crise. Bem, apesar de todo o cenário negativo ser real, existem empresas, nesse momento, com crescimento vigoroso e com faturamento crescente. Por que será? Qual o segredo dessas empresas?

  Não existe uma bala de prata ou uma resposta mágica. Mas, se olharmos para todas as empresas que estão faturando alto na crise, veremos que elas tem uma característica em comum: O investimento em marketing e propaganda.

Já dizia Henry Ford, o fundador da Ford: "Se eu tivesse 1 dólar, investiria em marketing".

Se sua empresa não divulga, não promove, não faz publicidade ela não é encontrada pelo seu cliente final. E "quem não é visto não é lembrado". Isso leva a um ciclo perverso onde cada vez menos a empresa capta clientes e o faturamento diminui levando a empresa a uma situação difícil e muitas vezes irrecuperável. 

Portanto, prezado leitor, se temos um conselho sobre o que não fazer durante a crise de 2015 é cortar investimentos em marketing, divulgação, publicidade e propaganda. Seja criterioso com o seu investimento, reflita sobre o que mais funciona para o seu tipo de negócio, podem ser ações on ou off line, mas nunca, nunca mesmo deixe de investir na divulgação da sua empresa.

Sr. Site
Criar de Sites em BH
Criação de sites em São Paulo