O poder da segmentação no SMS Marketing

O SMS já deixou de ser coisa de adolescente e virar ferramenta de marketing há muitos anos. Empresas em países com os EUA utilizam massivamente o SMS Marketing para captação e comunicação com seu público alvo. Muitos empresários brasileiros já estão utilizando essa poderosa ferramenta que tem como pontos fortes a alta taxa de penetração (mais de 278 milhões de celulares habilitados no Brasil) e o baixo custo.

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  O que poucos profissionais de marketing ainda não sabem é que é possível explorar de forma muito ampla a segmentação do público alvo das mensagens. Com uma boa base de dados (números de celulares) aliada a tecnologia em nuvem de disparo de SMS o céu é o limite.

Algumas combinações e filtros possíveis dentro do escopo de uma ferramenta de SMS Marketing:

- Segmentação geográfica - Por estado, Cidade, Bairro, CEP
- Segmentação por faixa etária 
- Segmentação por sexo (Homens, mulheres)
- Combinação de segmentações. Exemplo: Homens acima de 35 anos que morem nos bairros A, B e C da cidade de São Paulo.

Como se vê, o potencial de segmentação é gigantesco. Um salão de beleza feminino poderia explorar uma campanha de envio de SMS Marketing para mulheres que morem  em um bairro ou conjunto de bairros que tenham uma faixa etária entre, digamos, 18 a 40 anos.

Essa segmentação é possível a partir de uma base de dados bem construída ou adiquirida de fornecedores sérios.

Enfim, esse breve artigo deseja mostrar que o SMS aliado uma base de dados segmentada permite gerar mensagens extremamente customizadas aumentando em muito a taxa de conversão em campanhas de SMS Marketing.

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