Saiba como promover seu site

  

  Cerca de 70% das pequenas empresas no Brasil não tem um website. Essas empresas estão perdendo uma oportunidade preciosa de aparecer no radar de milhões de brasileiros e brasileiras que diariamente acessam à internet em busca de informações, produtos e serviços.

  Mas se sua empresa esta nos outros 30%, parabéns! Saiba que seu comportamento já é bastante diferenciado em relação a média do empresariado brasileiro.

 Mas será que basta criar um site e as vendas vão começar a acontecer? Infelizmente a resposta é não. É preciso entender o comportamento do consumidor e dai extrair importantes informações para a tomada de ações que visem trazer público qualificado para sua empresa.

 Preparamos uma lista de 2 ações que vão promover seu site:

1 - Associe um blog ao seu site

 Esse é um tema recorrente aqui no nosso blog. É que acreditamos piamente que um bom blog associado ao domínio do seu site (www.seusite.com.br/blog) vai trazer audiência qualificada para o seu site, ou seja, pessoas e empresas que estão de fato procurando por soluções tais como as que você vende.

  Um blog é um meio barato de divulgação da sua empresa e traz resultados a médio e longo prazo. Porém, se os resultados demoram mais para aparecer, eles por outro lado, são mais permanentes.

Veja, cerca de 98% das pessoas utilizam o Google para procurar por informações, produtos e serviços. Pense no seu próprio comportamento. Da última vez que foi viajar, por onde começou suas pesquisas? E quando quis encontrar uma oficina para levar seu auto que estragou? Esse comportamento esta intrinsecamente ligado a evolução da internet e da mobilidade. As pessoas hoje querem a informação agora. A grande maioria das pessoas também procura na internet respaldo para a confirmação ou não de suas decisões de compra.

  E  o Google adora conteúdo único e de qualidade. Praticamente toda empresa pode se valer da estratégia de ter um blog corporativo para entregar a quem procura conteúdo de qualidade. Ao contrário do que muitos pensam, ao dar gratuitamente uma certa quantidade de informação, estará automaticamente perdendo vendas. Nada mais equivocado. A grande maioria das pessoas considera e da valor para quem entrega valor. Comece agora o seu plano de publicação de um blog corporativo. Informe-se mais sobre o assunto lendo outros artigos no nosso blog.

2 - Redes sociais

  O Facebook, o Instagram, Twitter e outras redes sociais abrangem certo tipo de publico. Veja qual rede se encaixa no perfil do seu público alvo e crie agora mesmo uma estratégia de divulgação do seu negócio nas redes sociais.

  Mas atenção, investir em rede social não é totalmente gratuito, visto que, grandes redes como o Facebook tem investido em modificações no seu algoritmo e o alcance das publicações tem sido cada vez mais limitado. A boa notícia é que com um investimento modesto é possível via post patrocinados atingir um grande público.

Enfim, não perca de vista a máxima de quem não é visto não é lembrado. Invista em divulgação da sua marca. Considere a internet como o canal do momento para uma boa visibilidade da sua empresa.

Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo