Quem tem um e-commerce sabe que precisa estar sempre inovando, lançando novidades, testando e validando para que as conversões sejam cada vez maiores.
Um poderoso aliado do profissional de e-commerce é o teste A/B. Vamos analisar algumas visões que o teste A/B pode nos proporcionar:
Metrificar os resultados
O Teste A/B é excelente para quantificar resultados de uma iniciativa no seu e-commerce. Se você tem duas telas de carrinho de compras onde uma tem uma característica diferenciada da outra, como por exemplo, a cor ou o local do botão de conversão, você terá condições exatas de validar qual a tela que gera maior número de conversões e assim aperfeiçoar o seu processo de compra dentro da sua loja virtual.
Estudar seu público
Os consumidores na internet tem um comportamento por vezes errático e isso dificulta a venda, visto que essa variabilidade pode trazer muitas consequências indesejadas. O teste A/B é uma excelente forma de conhecer melhor o comportamento do visitante típico do seu e-commerce. Com essa ferramenta seus designer podem "pensar fora da caixa" e abandonar certas premissas que não vem funcionando bem para sua loja virtual.
Aumentar as conversões
No final do dia o que vale são as conversões, ou seja, as vendas. Os testes A/B ajudam a equipe do e-commerce a trabalhar a melhoria da taxa de conversões pois é possível verificar e validar o que mais atraia e converte no site, gerando uma dinâmica única nos negócios.
Sr. Site
Agência de marketing digital
Equipes especializadas em criar sites em Belo Horizonte e Criação de sites em São Paulo
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