A internet esta ai presente no cotidiano de todas as pessoas e isso é uma tendência clara e irreversível. A cada dia que passa, com a popularização e massificação do acesso à internet, teremos uma população crescente de pessoas conectadas 24 horas por dia na internet, seja no seu computador, celular ou tablet.
Acontece que muitas empresas ainda vivem na época do mundo offline. Veja bem, não existe problema alguma em priorizar as ferramentas offline como jornais, panfletos e revistas na divulgação da sua empresa, porém, é um erro ignorar o poder da internet a favor das suas empresas.
Pensando em ajudar aquelas empresas que ainda não tem uma presença online ou que ainda não vivenciam as práticas do marketing digital elaboramos a lista abaixo que contêm 3 formas e promover seu negócio online:
1 - Criar um blog
Um blog corporativo é uma excelente ferramenta para ajudar sua empresa a construir autoridade e ganhar visibilidade dentro do seu mercado de atuação. Seja qual for o ramo de atuação da sua empresa, existem pessoas ávidas por aprender mais sobre o que você vende, se inteirar sobre o assunto e comprar. Um blog é ótimo, pois cada artigo, vídeo ou notícia publicada se soma como um ativo perene a favor da sua instituição. Se o seu conteúdo for realmente bom, ele começará a ser compartilhado e com isso sua empresa passará a ter mais visitas, mais visibilidade maiores oportunidades de fechar negócios. E o melhor de tudo isso? O investimento é apenas o seu tempo!
2 - Mídias Sociais
Mídias sociais são todo um conjunto de tecnologias da quais, talvez, as de maior destaque sejam as redes sociais. Muita gente acredita que já faz uso das redes sociais, criando por exemplo, uma conta no Facebook.
Mas não basta criar uma conta em uma rede social. É preciso investir tempo em planejamento sobre o que postar, quando postar e como atrair mais visitantes para sua fan page. Uma vez entendidos os fundamentos das redes sociais, como alcançar o seu público alvo e como divulgar sua página na rede, os benefícios não vã tardar a chegar.
3 - Site Institucional
Muitas vezes os empresários deixam de fazer uma ação estratégia básica que traz um enorme retorno para suas empresas: Criar um site institucional. Um site institucional é a porta de entrada da sua empresa para o mundo online. Todo site deveria ser tratado como uma ferramenta que permite externalizar os objetivos estratégicos da empresa. Um site institucional é uma extensão da sua empresa e deve trabalhar a favor dela. É um erro tratar um site como uma simples ferramenta de vendas, pois ele é muito mais que isso. Dado a importância que um site tem, faça um favor para si mesmo, não entregue o desenvolvimento dele para aquela agência que "cobra baratinho" pois o barato pode sair muito caro.
Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo