3 ferramentas para ajudar o seu e-commerce

    Resultado de imagem para tools for optimization ecommerce

 Ter uma lista de visitantes no seu site é interessante, mas não o suficiente. Na verdade, mais do que cliques no seu site, o que todo proprietário de e-commerce quer e precisar é fazer conversões. 

  Converter é o ato de transformar um visitante em um comprador. De fato, mais de 70% das lojas virtuais brasileiras não tem mais do que 10 pedidos mensais! Isso mesmo, apenas 10 pedidos mensais. Muito pouco, claro.

  Um dos motivos da baixa taxa de conversão é a falta de clareza por parte do empreendedor digital sobre quem é e como se comporta seu target.

  Existem várias ferramentas online, pagas e algumas gratuitas que ajudam o empreendedor a entender como se comportam seus consumidores quando navegam pelo seu site:

1 - Hublo

Hublo ferramenta fácil de usar que pode ajudá-lo a analisar os visitantes do seu website e melhorar as taxas de conversão com algumas das funcionalidades úteis que vêm com o serviço. De interface WYSIWYG simples de Hublo é ótimo para alguém novo para o mundo da análise e taxas de conversão de otimização, e permite que você simplesmente copiar e colar a fim de adicionar um novo tracker, poupando-lhe o aborrecimento de lidar com código complexo. Você pode até mesmo basta clicar sobre os elementos da página, a fim de começar a monitorar o comportamento do usuário.


Paditrack é mais uma ferramenta focada em analytics para o seu site de e-commerce. O foco principal do  PadiTrack são suas capacidades de rastreamento funil de conversão, embora também tem página de destino e relatórios de comércio eletrônico disponível no seu plano Pro. PadiTrack oferece integração completa com o Google Analytics, mesmo permitindo que você acesse funis retroativamente. PadiTrack também oferece visitante baseado funis, e permite que você defina certo funil passos opcional.

3 - Heatmap

Heatmap é uma ferramenta que coleta e exibe dados de mapa de calor em tempo real para os seus websites. Os heatmaps são rápidos para mostrar e são constantemente atualizados, para que você possa fazer alterações em seu site e ver os efeitos dessas mudanças imediatamente. Heatmap também implementa uma abordagem de "realidade aumentada" para a interface, com uma barra lateral que fornece dados em tempo real, além da capacidade de interagir e navegar suas páginas, mesmo quando os dados heatmap é visível na tela.

Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo