Anualmente são enviados cerca de 8.6 trilhões de mensagens de celular em todo mundo!!! 6 bilhões por dia somente nos Estados Unidos.
O SMS realmente se tornou O CANAL de comunicação de massa no mundo todo. Com toda essa movimentação em torno do SMS as equipes de marketing das empresas e os empresários de uma forma geral já começaram a perceber o potencial que essa ferramenta traz para seus negócios.
Se você esta pensando em começar uma campanha de marketing via SMS ou se já esta rodando uma, separamos 3 dicas para sua campanha de SMS Marketing ser um sucesso:
1 - Segmente sua audiência
Eu ouvi muitas vezes as pessoas se queixam da SMS ou e-mail marketing que recebem. A maioria das pessoas relatam "quase todas as mensagens de marketing que recebo são inúteis."
Mas quando você cavar um pouco mais, você acha que quando você enviar a mensagem certa para o cliente certo, eles dizem "Eu gostei dessa mensagem, mas que não era marketing, que foi útil!"
Segmentação e segmentação meios que garantam a qualquer indivíduo recebe a mensagem mais relevante para eles. Ele pode fazer a diferença entre parecendo uma mensagem informativa e spam.
2 - Senso de urgência
Como se costuma dizer, o tempo é dinheiro. Há dois aspectos importantes do momento que você deve prestar atenção se você quiser que a sua campanha de SMS seja bem sucedida. Em primeiro lugar, as mensagens abertas tem menos sucesso do que as mensagens que têm promoções que expiram. Criar o texto de sua SMS para retratar que o negócio "expira em breve", "promoção por tempo limitado" ou "somente hoje" criam senso de urgência.
O segundo aspecto desta dica é totalmente diferente da última. Você quer ter a certeza de que suas mensagens SMS são enviadas em momentos oportunos. Por exemplo, quando alguém compra um determinado produto, você poderia enviar-lhe uma mensagem de SMS sobre um produto relacionado com a esperança de ele se interessar.
E-mails marketing, aos sábados, muitas vezes produzem resultados terríveis, mas SMS muitas vezes pode ter seu melhor dia em um sábado. Experimente um horário diferente.
3 - Gatilhos de mensagens
No e-mail marketing a taxa de abertura média sobe gradualmente após o envio de cerca de 24 horas. Os picos de taxa de abertura de SMS acontecem em até 70% das vezesnos primeiros 60 minutos.
Esse imediatismo permite mensagens SMS por gatilhos. Por exemplo, se você tem um cliente regular durante um período de tempo, e eles param de chegar em sua loja, você pode enviar-lhes um texto com promoções para levá-los a voltar.
Estas mensagens podem ser desencadeada por qualquer ação (ou omissão) pelo cliente, desde que aquele não vêm para visitar sua loja de comércio eletrônico para a compra de um determinado produto. Estas mensagens desencadeadas também são ótimas maneiras de pedir feedback de seus clientes. Se fizerem uma visita dia 5 deste mês, você pode presenteá-los com uma pesquisa para saber mais sobre os seus VIPs.
Enfim, o SMS Marketing e uma poderosa ferramenta nas mãos de gestores de marketing que saibam explorar todo o seu potencial associado a um profundo conhecimento do comportamento dos consumidores de um mercado específico.
Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo
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