Vantagens do SMS Markerting

  

  Olá leitores do nosso blog. Hoje vamos falar um pouco sobre essa tecnologia tão difundida entre as pessoas mas ainda muito pouco explorada pelas empresas. Estamos falando do SMS.

  Também conhecidos como torpedos, o SMS, ou Serviço de Mensagens Curtas em português permite o envio de uma mensagem de texto contendo até 160 caracteres para qualquer celular habilitado em planos pós e pré-pago.

  O SMS é uma forma não intrusiva de comunicação entre empresas e clientes, que tem uma taxa alta de abertura, de cerca de 98%. Ou seja, de cada 100 mensagens enviadas por uma empresa, cerca de 98 são lidas pelos seus destinatários. Somente para fazer uma breve comparação, esse número não chega a 10 quando analisamos o email marketing.

  Mas para que serve o SMS Marketing para empresas? Vamos listar alguns usos:


  • Confirmação de agendamento de pacientes para clínicas médicas, odontológicas e outras.
  • Lembrete de vencimento de contas.
  • Aviso de data de provas para escolas e faculdades
  • Aviso de sinistro para segurados de seguradoras em geral.
  • Confirmação de reservas para hotéis, pousadas, restaurantes e bares.
  • Pesquisas de opinião.
  • Aviso de serviço pronto para concessionárias de veículos, motocicletas, oficinas de autos, empresas de manutenção de computadores, etc.
  • Envio de links de materiais complementares de estudo para escolas e faculdades.
  • Confirmação e envio de taxi ou van.
  • Aviso de vencimento de revisão para concessionários de veículos.
  • Convites para cocktails e lançamentos.
  • Mensagens de confraternização e datas comemorativas.
  • E muitos outros usos.


A verdade é que já temos no Brasil mais de 278 milhões de celulares habilitados e essa base não para de crescer. Lojas de vestuário, sapatos e joias podem se valer do SMS para fidelizar sua clientela, avisando quando uma nova coleção ou uma promoção estão disponíveis.

  Aliás, o envio de SMS para que já é cliente é a melhor forma de gerar vendas recorrentes. O SMS é um poderoso aliado na construção de uma ponte permanente com os clientes da sua empresa, gerando uma imagem muito positiva da empresa perante seus clientes.

 Enfim., o SMS Marketing é uma ferramenta que deve ser seriamente considerada dentro do toolkit de qualquer profissional de marketing para alavancar e dinamizar as vendas e receitas operacionais das empresas.

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