3 erros a evitar na página de produtos da sua loja virtual

   Ter um e-commerce de sucesso é resultado de uma série de boas decisões tomadas antes da criação da mesma e da observação diária de vários elementos que juntos representam a diferença entre o fechamento da loja ou um faturamento consistente.

Um dos pontos nevralgicos de qualquer operação de e-commerce diz respeito a página de produtos do seu e-commerce. Quantos detalhes existem nessa página que podem contribuir positivamente para a conversão. Mas é fato também que o desleixo com esses detalhes pode "matar" a venda.

 Então, pensando em ajudar a todos aqueles que querem melhorar as vendas na sua loja virtual listamos 3 erros a evitar na página de produtos da sua loja virtual. Vamos lá:


1 - Descrição dos produtos genérica

  Imagine que você vende uma televisão de tela plana e existem mais 50 competidores que vendem o mesmo produto online e todos tem a mesma descrição padrão do produto. Seu posicionamento em termos de relevância nas pesquisas de palavras-chave em motores de busca como o Google ficaram extremamente prejudicadas. Sejamos realistas, o tráfego vindo do Google representa boa parte do fluxo de clientes da grande maioria das lojas virtuais. Querer estar bem posicionado ali é fundamental para o sucesso de qualquer negócio hoje em dia, em especial para as lojas virtuais. Então faça uma descrição personalizada de cada produto na sua  loja. Redija de forma que pessoas normais possam ler e entender as especificações do produto. Trabalhe seu texto de forma não-convencional fazendo questão de introduzir termos que geralmente as pessoas usam para localizar o produto via Google. Não cometa o erro de copiar a descrição do produto diretamente do site do fabricante ou mesmo do concorrente. Esse é um erro clássico. Dá trabalho? Sim, mas o resultado da personalização é tremendo. Invista seu tempo em criar boas descrições ricas em palavras e termos chave.

2 - Fotografias de baixa qualidade

  Você sabe, quando vai fazer uma compra presencialmente em algum estabelecimento comercial você pode contar com todos os seus sentidos para "perceber" um produto: Então você cheira o produto, toca, sente, etc. No caso de lojas virtuais a fotografia de um produto faz o elo entre os sentidos humanos e o produto. Não ter boas fotos na sua página de produto é um convite para que o cliente abandone seu site rapidamente. Invista em fotos de qualidade. Se houver disponibilidade para contratação de um fotografo profissional ótimo, caso não seja possível, existem milhares de tutorias na internet ensinando como criar fotos de qualidade para seus produtos. Com o nível de informação disponível e o barateamento dos recursos tecnológicos (câmeras, softwares, etc) não é admissível ter fotos de baixa qualidade no seu site.

3 - Dificulte a compra

  Veja bem, o cliente quer comprar e ai o que a maioria dos sites faz? Envia o cliente para uma nova página onde ele tem que calcular o frete e por vezes inserir outras informações. Visualize o botão de  comprar da sua loja virtual como um corredor que leva o cliente da vitrine até o caixa. Quanto maior ou mais cheio de obstaculos esses corredor tiver maiores serão os motivadores para ele desistir da compra. Enfim, invista em usabilidade para o seu site. Tire do caminho, literalmente, toda e qualquer barreira ou dificuldade para que ele possa fazer a compra.

Concluindo, existem muitos erros no momento de criar uma página de produtos para sua loja virtual. Se você conseguir evitar os erros acima já terá dado um grande salto rumo a construção de uma loja virtual de sucesso.

Sr. Site