A internet tornou-se a fonte número 1 de receitas para muitas empresas. Na verdade, para aquelas empresas que trabalham exclusivamente online como as lojas virtuais, a totalidade de suas receitas vem de tráfego gerado na web.
Mas mesmo aquelas empresas que não fazem a venda final via internet precisam ter visibilidade para que novos negócios sejam gerados constantemente. E com cerca de 100 milhões de brasileiros conectados à internet, fica praticamente impossível ignorar esse canal.
Acontece que com o crescimento da demanda veio a reboque o aumento da oferta. Hoje em dia, praticamente em todas as áreas de atuação, seja da indústria, comércio ou serviço é possível encontrar uma infinidade de competidores. Basta digitar qualquer expressão na caixa de pesquisa do Google e você verá dezenas, centenas, milhares e talvez até milhões de respostas a consulta efetuada. Isso porque a internet é um campo aberto e a competição acontece não mais a nível local mas a nível mundial.
Em um cenário assim, como uma empresa pode se destacar da multidão? Como fazer com que o site da sua empresa possa aparecer de forma destacada nas buscas do Google e outros buscadores de forma a proporcionar maior tráfego para o seu site? Bem, existem alguns caminhos mas um dos mais sólidos, sem dúvidas, é investir em SEO, ou otimização do site. Mas quais seriam os motivos que convenceriam uma empresa a investir em otimização de sites? Vamos listar 3 deles:
1 - Tráfego qualificado
Na internet as pessoas estão procurando por soluções para suas dúvidas, problemas e necessidades. Quando alguém digita a expressão "oficina mecânica Moema SP", significa que se trata de alguém que esta a procura de um serviço especializado, muito provavelmente para um problema que ele já tem. Esse tipo de consumidor esta bem mais avançado no ciclo de compra do que um outro que muitas vezes nem mesmo tem um carro e recebe uma propaganda on ou off line de uma oficina especializada oferecendo seus serviços. A grande vantagem do investimento em SEO é tornar seu webiste visível para aquelas pessoas ou empresas que já estão procurando por um serviço ou produto como o que você oferecesse.
2 - Cadastro de leads
Leads são potenciais clientes para o seu produto ou serviço. Conseguir um cadastro qualificado de potenciais clientes é muito mais interessante para as empresas do que tentar "caçar" um potencial cliente dentro de um vasto grupo de pessoas. Um banco de dados de potenciais clientes é um ativo que vale ouro na era da informação. Com uma base segmentada a mensagem é muito mais eficaz. As vezes o lead pode não estar no momento da compra ainda, mas ele já manifestou o seu desejo, vontade ou problema. Como ele fez isso? Chegando ao seu site e baixando um conteúdo relativo a sua dor que sua empresa disponibilizou no site em troca de um email e nome. É a chamada isca digital. Um boa otimização do seu website utilizando palavras-chave que descrevem as dores, problemas dos clientes vai atrair o público alvo e tornar possível a criação de um cadastro muito interessante de potenciais clientes. A partir desse cadastro a empresa toma a iniciativa de gerar um "dialogo" com seus leads acelerando o processo de compra.
3 - Visibilidade e autoridade
Criar conteúdo interessante que resolva os problemas dos seus clientes e disponibiliza-ló na internet vai fazer com que seu site e empresa ganhem visibilidade e autoridade sobre determinado tempo. O Google não se cansa de afirmar:"O conteúdo é o rei". Ou seja, publicar no seu website muito mais que propaganda trará para sua empresa visibilidade e autoridade sobre determinado assunto, tornando-a referência em um ramo específico. E autoridade, quando bem externalizada, vende!
Enfim, existem vários motivos para que uma empresa faça um investimento em SEO. Todos eles tem como objetivo final proporcionar a geração de novas oportunidades de negócios, fidelização de clientes e aumento das receitas e vendas recorrentes.
Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo