Facebook para o trabalho deve ser lançado em Janeiro de 2015



Link permanente da imagem incorporada

A versão do Facebook para ser usada no trabalho está quase pronta e será lançada no início de Janeiro, segundo informa o Wall Street Journal. A novidade, batizada de «Facebook at Work», esta sendo por cerca de uma dúzia de companhias e ainda está para ser finalizada.

O WSJ informa que o produto inicialmente será gratuito e sem publicidade. E será oferecido apenas a empresas que pedirem para participar.
É a terceira vez que essa iniciativa surge nos meios de comunicação. Na semana passada, o Financial Times trouxe a informação de que o produto já estava em testes e, em Junho, o TechCrunch tratava pela primeira vez sobre o que então era chamado de «FB@Work».
A novidade deverá ter um formato quase idêntico ao Facebook convencional, com feed de notícias, grupos e chat, mas sem fotos de família, músicas, etc. Ao separar a vida pessoal dos utilizadores da profissional, o Facebook dribla a desconfiança de muitas empresas que bloqueiam o acesso à rede social para evitar distracções e ainda entra no mercado corporativo, hoje dominado por sites como o LinkedIn.
Sr. Site