Todo mundo sabe que o processo de compras mudou muito com o advento da tecnologia da informação e da evolução dos meios de telecomunicação.
O mercado imobiliário talvez tenha sido um dos que mais sofreram essa influência. Se antes, comprar um imóvel era um processo caro, complexo e tomador de tempo, hoje em dia já não é mais. De fato, o consumidor faz boa parte do trabalho do corretor de forma autonôma. Essa não é uma verdade que muitos profissionais querem concordar ou aceitar, mas ela de fato existe.
Com os milhares de portais, sites e locais onde se pode buscar um imóvel de forma online, filtrando as características, preço e localização de um imóvel esta ficando difícil se destacar na multidão. Afinal, hoje seu concorrente esta a um clique de distância.
As redes sociais vieram assumir uma posição de destaque nesse cenário totalmente informatizado da vida das pessoas e com o avanço da internet, algumas empresas perceberam essa mudança de postura do consumidor e passaram a associar suas marcas ao mecanismo de compartilhamento de dados e informações das redes sociais.
Algumas imobiliárias brasileiras percebendo o crescimento do acesso da população as redes sociais passaram a usar esse canal como forma de divulgar suas empresas, produtos e ofertas. Faz todo sentido, afinal, o brasileiro é o povo da América Latina que passa a maior parte do seu tempo conectado em redes sociais.
No sentido dito acima podemos afirmar que sem sombra de dúvida, o Instagram é uma das redes sociais mais aderentes ao negócio das imobiliárias.
No Instagram sua empresa pode publicar fotos e vídeos e compartilhar esse conteúdo com diversas outras redes sociais como Facebook e Twitter com apenas um clique.
O fato que corrobora com o potencial do Instagram para as imobiliárias é que ele tem forte apelo e esta embasado em conteúdo visual. As pessoas que estão a procura de um imóvel, querem com certeza ver e "sentir" o máximo possível a respeito de um imóvel antes de efetivamente fazerem um contato com a imobiliária.
Esse encurtamento do ciclo de compra leva a fechamentos mais rápidos, já que nesse caso, quando um cliente entra em contato com um corretor, ele já esta mais avançado no ciclo de compra, uma vez que, boa parte do trabalho de conhecimento sobre o produto foi adiquirido pelo próprio cliente.
Enfim, vale a pena entrar no Instagram, ler algum manual sobre o uso da ferramenta, que é simples, porém, muito poderosa.
Sr. Site