O Google Adwords é uma ferramenta fantástica provida pelo Google, o gigante das buscas na internet. Ele faz prioritariamente o encontro da demanda e a oferta, onde o palco é a internet.
Acontece que o modelo do Google Adwords esconde alguns perigos para as empresas, pois a concentração da propaganda nesse canal pode tornar sua empresa dependente da ferramenta. Com os custos crescentes do clique para quase todos os seguimentos é fundamental ficar atento para não cair em um circulo perverso onde o investir no Adwords fique cada vez mais caro.
Elencamos 3 cuidados que toda empresa deve ter ao anunciar no Google Adwords.
1 - Canal único
Evite investir todo o seu dinheiro de propaganda no Google Adwords. Sim, ele é ótimo, mas com o tempo sua empresa pode criar uma dependência muito grande do CPC e as estatísticas mostram que esta ficando cada vez mais caro investir em campanhas de custo por clique. Uma boa receita é investir cerca de 50 a 60 por cento da sua verba promocional no Adwords e diversificar o restante em outros canais como banners, redes sociais e um trabalho consistente de SEO, ou seja, otimização do seu site.
2 - Comodismo
Se sua empresa esta recebendo muitas visitas vindas do Adwords corre o risco de se acomodar e não melhorar outros aspectos da empresa como a otimização do site, geração de conteúdo de valor e agregação de outros serviços como um melhor pós-venda e investimento em equipe ativa de captação. Cuida com a acomodação.
3 - Falta de medição e controle
Você esta recebendo muito cliques. Ok, mas quantos deles se tornaram clientes? Qual o custo de cada clique que veio pelo Adwords? Qual o ticket médio oriundo de cada compra? Essas são apenas algumas das perguntas que precisam ser respondidas para que você avalie se sua empresa esta realmente tirando proveito dos cliques vindos do Google. Afinal, o que você precisa é de vendas e não cliques. Faça medições constantes e diárias a respeito da sua conta no Adwords e avalie se outras formas de investimento não trariam um resultado melhor.
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