Empreender no mundo digital passou a ser a principal ocupação de muitas pessoas hoje em dia. A aparente facilidade e a baixas barreiras de entrada, entretanto, mascaram as reais dificuldades que um negócio online apresenta.
Pensando em nossos leitores e clientes que sempre nos consultam sobre como iniciar uma loja virtual para vender pela internet, separamos entre tantos pontos, três principais dicas para o empreendedor que deseja montar uma loja virtual:
Cuide bem do seu estoque
O estoque é alma do negócio online. Estoque demais é dinheiro imobilizado e estoque de menos pode significar a perda de várias vendas. Sendo assim, um bom gerenciamento de estoque é fundamental. Se você já tem uma loja física sugiro tratar o estoque da loja online de forma separada para não haver conflitos e confusões no gerenciamento dos itens.
Entrega
Definir claramente qual o fluxo de entrega de um produto desde o momento que o cliente fecha uma compra online, o rastreamento e a entrega são passos fundamentais para estruturar uma loja virtual Esteja certo de que seu clientes vai receber o que comprou de forma correta e na data pactuada. Melhor ainda, surpreenda-o acelerando o processo de entrega. Nada frusta mais um cliente que uma entrega errada ou fora do prazo pactuado.
Marketing
Reserve 80% do seu capital inicial para ações de marketing. Será necessário se destacar na multidão e para isso é preciso investir em propaganda e promoção, além de muita pesquisa junto ao seu público alvo para acertar seu marketing mix. Use os meios digitais como links patrocinados, página no Facebook, um bom blog associado ao seu site e claro, email marketing que é uma poderosa ferramenta digital.
Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo
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