O que é SEO e como usar no seu negócio

  

 Esse artigo é voltado para empresários e empreendedores e não para técnicos, então se você é um profissional de T.I. buscando atualização seja bem vindo, mas digamos que você pode ficar um pouco entediado.

  Por outro lado, empreendedor, acredito que você vai gostar de saber que existe uma maneira de ajudar seu negócio a ganhar visibilidade. Existe uma técnica em marketing digital denominada SEO, ou otimização para motores de busca. E o que é isso? Bem, como você já deve saber, hoje em dia os quase 100 milhões de brasileiros conectados à internet utilizam programas como Google (90%), Yahoo e Bing para procurar por informações, produtos e serviços. Nessa hora, eles vão até um desses sites de procura e digitam algumas palavras-chave. Programas complexos tratam de listar as melhores respostas a sua pergunta, ou seja, as palavras que você digitou no programa de busca. É exatamente ai que entra a questão da otimização. Um site otimizado vai aparecer melhor colocado nesse resultado de pesquisa.

  E o que sua empresa ganha com a otimização? Digamos que você tem um hotel fazendo em Minas Gerais. Então, aparecer bem colocado, de preferência na primeira página e melhor ainda nas primeiras posições é uma ótima forma de atrair mais visitantes para o seu site e quanto mais visitantes seu site tiver, maiores são as chances de vender.

  Como você pode ver a melhor forma de usar o chamado SEO no seu site é objetivando galgar posições nos resultados da busca para atrair mais potenciais consumidores e vender mais. 

  O SEO é um trabalho iminentemente técnico e vai ser necessário contar com ajuda profissional para desempenha-lo, seja de um profissional freelancer ou uma agência de marketing digital.

  Apesar de ser um trabalho técnico, o que o fundamenta é uma estratégia bem definida e pensada entre os profissionais técnicos (agência) e a administração da empresa.

  Feito o planejamento, o trabalho em si começara a ser executado. É bom que se diga que SEO é um investimento de médio a longo prazo. Desconfie de propostas milagrosas que prometem colocar seu site na primeira página do Google em poucos dias. 

  De fato, um bom trabalho de SEO deve ser constante e se existe um momento para começar pode-se afirmar com certeza de que não existe um fim de fato. Todos os dias novas técnicas são lançadas e a concorrência também não costuma ficar parada.

  O resultado do trabalho é um site bem posicionado nos resultados de pesquisas dos principais termos de negócio que foram definidos lá na fase de planejamento. O resultado sempre deve ser bem planejado para que o potencial das técnicas seja bem elaborado.

Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo