A internet já faz algum tempo se tornou o ponto de partida para as pessoas que procuram se informar, relacionar e comprar.
Se alguém tem algum problema a resolver começa a procura por soluções em dois pontos: através de referências de amigos e familiares e pela busca ativa de conteúdo relacionado a essa sua "dor" na internet.
Se alguém procura um bom hotel para passar as férias com a família, será na internet que sua busca começará. Se quer um restaurante para levar sua namorada, vai procurar na internet. Comprar uma casa? Da-lhe Google.
A realidade acima já faz parte de quase 100 milhões de brasileiros que se conectam de alguma forma, com maior ou menor intensidade à internet todos os dias.
Se você tem uma empresa, presta algum serviço ou vende algum problema, precisa entrar no radar dos seus potenciais clientes. Mas como? A resposta é conteúdo.
Conteúdo é qualquer tipo de material digital produzido pela sua empresa que venha de alguma maneira esclarecer, elucidar, acrescentar ou resolver uma ou mais "dores" de potenciais clientes.
Mas com tanto material sobre qualquer tipo de assunto na internet, como fazer para se destacar? Gerando conteúdo de qualidade. Somente o conteúdo que realmente acrescenta ou responde as "dores" dos seus clientes é que vai gerar engajamento.
O engajamento é o ato do seu potencial consumidor ou cliente que vai gerar propagação do seu conteúdo. E mais: Conteúdo de qualidade gera vendas. Dúvida? Basta acessar as dezenas de blogs de jovens empreendedoras, as blogueiras de moda. Elas associam seu nome e credibilidade gerados a partir de conteúdo de qualidade na internet a marcas famosas de produtos de beleza e estes por sua vez acabam aumentando suas vendas, pois as fieis seguidoras dessas blogueiras acreditam nelas e não na propaganda.
Aqui surge um aspecto muito interessante. A evolução da tecnologia da informação tornou possível qualquer pessoa que tenha um conhecimento específico se tornar um gerador de conteúdo. A internet através dos diversos mecanismos digitais se encarrega de distribuir esse conteúdo seja através de blogs, redes sociais ou email.
Concluindo, a melhor forma e provavelmente a mais barata de se obter tráfego qualificado para o seu site e obter vantagens comerciais com o aumento da visibilidade do seu negócio é a geração de conteúdo (textos, fotos, arquivos, vídeos, etc) de qualidade direcionados a um público alvo específico.
Sr. Site