25 Indicadores que TODA empresa deve ter


É um ditado tradicional no meio administrativo de que "não se pode melhorar o que não se pode medir". É fato que toda empresa é uma coleção de processos. Processos, são conjuntos de atividades que uma empresa realiza todos os dias para fazer seu negócio funcionar. 
   Mas como saber se os processos da minha empresa estão funcionando? Será que estou usando as melhores práticas em minha empresa? Meus processos de vendas funcionam? E o meu marketing? Ele é efetivo? Para saber as respostas as perguntas acima é preciso antes de mais nada de medição
  Para medir é preciso que se criem indicadores. Indicadores são números ou percentuais que vão nos indicar como são os resultados de nossos processos. Em uma campanha de marketing online, por exemplo, alguns indicadores seriam: Números de cliques no meu anúncio online, taxa de conversão por clique e percentual de cliques por total de exibições do anúncio.
   Abaixo listamos 25 indicadores que toda empresa deve ter. Eles se aplicam a grande maioria de empresas do mercado, porém, alguns deles podem não se aplicar à sua empresa que pode ter características específicas. Entretanto, como regra geral eles servem como base para que você implemente uma gestão mais controlada na sua empresa. Enfim, escolha os que tenham mais relevância para o seu negócio. O importante é medir! Vamos a eles:
1.     Qual o volume de vendas (semanal, mensal, anual)
2.     Qual a taxa de crescimento (mensal, anual, etc)
3.     Qual o retorno sobre o investimento (da compra de um equipamento, de uma propaganda, de um projeto, etc)
4.     Qual a taxa de satisfação dos clientes (com o atendimento, com o produto, com o prazo de entrega, etc).
5.     Qual a frequência de compras dos clientes (semanal, mensal, bimestral, anual, etc)
6.     Qual a lucratividade por cliente
7.     Quantidade de reclamações (por produto, por serviço, por período, etc).
8.     Qual a nossa participação de mercado (por setor, por categoria, por produto, por serviço, etc)
9.     Qual o faturamento por funcionário
10. Qual o nível de satisfação dos funcionários (quantidade de faltas por período, licenças, abstinências, etc)
11. Qual o turnover por funcionário (por período, por loja, etc)
12. Qual a faixa salarial da empresa (por cargo, por mercado, etc)
13. Qual o custo de aquisição por cliente (via loja física, via propaganda online, via propaganda impressa, etc)
14. Qual a taxa de conversão por cliente
15. Qual o ticket médio por venda
16. Qual o posicionamento do site da empresa no Google
17. Qual a quantidade de visitas no site (por dia, por semana, por mês, etc)
18. Qual o prazo médio de entrega (por tipo de serviço, por produto, etc)
19. Qual a taxa de utilização de equipamento 
20. Qual a quantidade de defeitos por lote produzido
21. Qual o tempo médio de entrega de produtos ou serviços
22. Qual o tempo médio para contratação e formação de novos funcionários
23. Qual o consumo médio de água e energia (por mês, por ano, por loja, por setor, etc)
24. Qual o gasto médio com telefonia (por mês, por loja, por setor, por funcionário)
25. Qual o valor de venda por metro quadrado.


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