O poder nos vídeos nas mãos dos pequenos empresários

  
  A internet revolucionou a forma como nos comunicamos, nos informamos e também na forma como consumimos. Uma das maiores mudanças foi a possibilidade de gravar um vídeo e posta-ló na internet para que qualquer um veja. Com uma boa ideia e uma câmera nas mãos é possível gerar vídeos fantásticos que  vão ter milhares ou até milhões de acessos, num processo chamado de viralização.

  Mas como o pequeno empreendedor pode usar os vídeos a favor do seu negócio? Existem várias maneiras de capitalizar em cima de vídeos. Vídeos podem ser usados para comunicar, educar, divulgar ou uma conjunção dos três fatores.

  Conhecemos casos de professores de inglês com excelente formação que postam um curso básico completo do idioma no Youtube e não cobram nada por isso, porém, cobram pelo curso Intermediário e Avançado. O público alvo já foi sensibilizado e atendido. A aceitação da sequência de ensino de forma paga se torna muito mais natural. Porém, para que essa estratégia seja válida é preciso realmente que o empreendedor tenha conteúdo de qualidade e que exista um público alvo ávido por consumi-ló.

  Poderíamos elencar vários outros exemplos, mas de fato, praticamente todas as áreas do comércio, serviço e indústria podem se valer da estratégia de conteúdo em vídeos. Sem querer ser exaustivo vamos a alguns exemplos:


  • Cursos diversos
  • Turismo - Dicas de viagens, hospedagem e curiosidades em geral
  • Treinamento de funcionários
  • Instruções de uso de produtos para industrias
  • Vídeos de divulgação de coleções para empresas do ramo da moda.
  • Academias de ginástica com aulas gravadas
  • Cursos de dança
  • Assessoria jurídica e contábil
  • Empresas do ramo de artesanato


Enfim, o vídeo é hoje em dia um importante elemento associado a qualquer estratégia de marketing na internet. Basta ver o sucesso do Youtube que é o segundo site mais acessado da Terra ficando apenas atrás do seu pai, o Google.

Invista em vídeos, mas tenha em mente que hoje o consumidor online sabe muito bem separar o joio do trigo. Crie roteiros bem elaborados, saiba sobre o que vai falar e trabalhe o profissionalismo. Você verá que o retorno será muito positivo para sua empresa.

Sr. Site