O marketing digital avança quebrando barreiras e preconceitos. A medida que mais empresas vão utilizando as ferramentas e técnicas do marketing digital, mais ele se fortalece.
Veja 5 ações de marketing digital que uma empresa de qualquer porte pode fazer:
1 - Site
Ter um site é básico, você deve estar pensando. Pois é, mas acredite 70% das pequenas empresas no Brasil não tem um site. Saia na frente, dê visibilidade para o seu negócio, gere novas oportunidades de negócio, venda mais, simplesmente porque você aparece e seu concorrente não.
2 - SEO
Um site é o começo. Ele precisa estar otimizado para que quando as pessoas procurem um produto como o seu ele seja encontrado logo na primeira página da pesquisa. Esse um trabalho que envolve um conjunto de técnicas denominado SEO. É um trabalho técnico, mas existem empresas que fazem esse tipo de serviço por valores inferiores a um salário mínimo mensal. Lembre-se o investimento vale a pena. Estar na primeira página aumenta em até 30% a taxa de visitas nos sites empresariais. Mais visitas, mais chances de vendas.
3 - Blog
Um blog só exige tempo e talento. Provavelmente você vai encontrar alguém dentro da sua empresa que poderá executar uma ação de escrever um artigo por semana para ser inserido no seu blog. Ele deve dominar o assunto do seu mercado e ser de interesse do público. Empresas que associam sua imagem a um blog onde informações de qualidade são passadas para o seu segmento alvo, tornam-se referência nesse segmento e passam a contar com muito mais acessos qualificados ao site.
4 - Email Marketing
Esqueça a imagem do SPAM. Emails enviados para pessoas que se relacionaram de alguma forma com sua empresa, contendo informações e ofertas de interesse do seu público são sem dúvida alguma uma das formas com melhor relação custo x benefício para pequenas e grandes empresas gerarem mais vendas e vendas recorrentes.
5 - SMS Marketing
Novo no Brasil, veterano na Europa e Estados Unidos. O SMS Marketing é uma ferramenta poderosa que tem alta taxa de abertura. Tem a vantagem de levar a mensagem até onde o cliente esta em qualquer ponto geográfico e de tempo. Ótimo para relacionamento e captação de clientes
Concluindo podemos afirmar que o marketing digital esta ai para ficar. Pequenas empresas podem aproveitar o potencial dessa ferramenta e ganhar mercados antes inacessíveis. É bom que se diga que o conjunto da obra funciona melhor do que cada peça isoladamente. Monte um plano, contrate uma assessoria se não sabe ou não tem tempo para fazer e veja seus resultados empresarias evoluírem.
Sr. Site