Por que ter um email com domínio próprio?



Tenho percebido em meu trabalho como consultor que em muitas empresas, mesmo algumas de maior porte, ainda é comum o uso de caixa de correios de domínio gratuito como Hotmail, Gmail ou Yahoo.

Essas empresas oferecem um serviço de boa qualidade e as vezes até superior a alguns correios pagos. Mas o problema aqui é a falta de credibilidade da imagem da empresa que utiliza esse tipo de solução.

Vamos ver um exemplo de um anúncio que vi em um site de classificados com abrangência nacional:

"Manutenção de equipamentos industriais em São Paulo - Capital
15 anos de tradição, pontualidade e qualidade
Orçamento sem compromisso
Telefone: xxxx....
email: comercial_lanasa@gmail.com"

Sejamos sinceros. Uma empresa com 15 anos de tradição e que ainda usa um email público e gratuito. Isso pode passar despercebido para muita gente, mas acredite, quanto mais exigente seu público alvo, mais atento ele ficará a esses "detalhes".

A solução? A compra de um domínio com o nome da sua empresa. O domínio é tudo aquilo que vem depois do www. Um exemplo de domínio seria: ricardoeletro.com.br.

E por que é importante ter um domínio próprio? Um domínio, antes de mais nada, identifica sua empresa de forma única e exclusiva na internet. Se você tem uma estratégia de fortalecimento da sua marca, deve ter um domínio registrado em seu nome.

Um domínio não custa caro. Domínios .com.br custam em média R$ 30,00 por ano e o registro pode ser feito online em qualquer provedor de serviços de internet, mas também (recomendado) diretamente no orgão responsável pelo registro de domínios no país, o Registro.BR.

Uma empresa que tem um domínio próprio passa no mínimo uma imagem mais profissional e de credibilidade perante sua clientela. 

Concluindo, a relação custo x benefício de se ter um domínio próprio é muito alta, já que os custos financeiro e administração são baixos e o retorno em termos de imagem é alto.

Sr. Site