Podcasts são excelentes ferramentas para transmitir algum tipo de conhecimento específico que sua empresa possua e com isso atrair audiência qualificada para o seu blog ou site empresarial, gerando assim novas oportunidades de negócio.
O formato de divulgação de conteúdo via podcast ganhou impulso a partir da popularização dos aparelhos mp3 e mp4. As pessoas simplesmente fazem o download do arquivo de audio e vão ouvi-ló quando puderem, seja dirigindo seu carro ou dentro do metrô.
O legal do podcast é que ele passa uma imagem de modernidade para sua empresa, além do que, um conteúdo falado pode ser melhor trabalhado, dependendo ai do talento de quem esta narrando.
Alguns usos práticos dos podcasts para empresam podem ser:
1 - Transmitir um treinamento
2 - Tutoriais
3 - Divulgação de produtos e serviços
4 - Complemento de aulas impressas ou online
O fato é que muitas empresas ainda não acordaram para o poder do podcast como ferramenta de marketing digital e de geração de oportunidades.
Passo fundamental para o sucesso dos podcasts da sua empresa é ter um conteúdo de qualidade. Tem que ser alguém com profundo conhecimento sobre um tema específico. Dito isso, o canal pode ser usado para dar credibilidade e notoriedade a sua empresa, uma vez que, quando alguém ou alguma empresa se tornam uma referência em determinada área, a tendência é de crescimento nas oportunidades de negócio.
Então, se você animou com o assunto deixo a dica de um programa excelente para a gravação dos podcasts: http://audacity.sourceforge.net/
Sr. Site