O email marketing é uma das melhores e mais baratas ferramentas de promoção, propaganda e relacionamento que as empresas de todos os portes podem lançar mão para atingir seu público alvo.
Entretanto, para que ele tenha eficiência preste atenção nos 3 pontos a seguir:
Construa uma base própria
Não caia na tentação de comprar uma base pronta. A melhor forma de de ter uma alta taxa de abertura é conversando com o seu público alvo. Como fazer isso em uma lista de milhões de clientes comprada na internet? Bem, já sei, você vai me dizer que precisa de resultados para ontem e que não da tempo de esperar sua base própria ser formada, pois isso leva tempo. Uma sugestão então: Compre uma lista de algum revendedor com um mínimo de seriedade e faça um primeiro disparo pedindo apresentando sua empresa e pedindo permissão para mandar-lhes informações uteis sobre sua área de atuação e eventualmente propaganda e promoção. Esteja ciente que provavelmente 50% das pessoas pediram para saírem da sua lista. Outras 30% não pediram para sair por pura preguiça e somente 20% serão seu público alvo. Bom, a partir dai você já terá um ponto de partida.
Assunto relevante
Uma das partes mais importantes de um email é seu campo assunto. A maioria das pessoas somente clica em um assunto que realmente as interesse. Gaste tempo e energia planejando qual será o texto do campo assunto. Seja criativo e provocativo. Tenha bom senso. Procure produzir frases curtas e de impacto.
Chamada para ação
Dentro do corpo do seu email é preciso haver um direcionamento do que você deseja que seu cliente faça. Se esta enviando um email sobre "como reduzir sua conta de água", durante o texto deve haver uma chamada para ação em pelo menos três pontos do corpo do email. Essa chamada para ação ficará "disfarçada" no meio do texto em forma de links para algum produto que você vende que economiza água, no exemplo acima. A repetição do link de ação em várias partes do texto é um reforço para que seu receptor fique instigado a clicar nele. E dentro do seu site você fará a conversão.
Sr. Site