As telecomunicações trouxeram possibilidades imensas para que as empresas, especialmente as pequenas, fizessem ações de promoção e publicidade das suas marcas.
Com mais de 240 milhões de celulares habilitados no Brasil fica dificil encontrar algum perfil de pessoa ou empresa que não tenha ao menos um aparelho. Eles estão presentes nas classes sociais de A a C com predominância de dois aparelhos na chamada classe C.
O custo de divulgação via SMS é outro grande benefício dessa tecnologia. Por centavos de real é possível enviar mensagens para celulares de qualquer operadora em qualquer estado do país.
Estudos mostram que cerca de 98% das pessoas lêem o SMS que recebem em até 2 minutos após a chegada da mensagem em seu aparelho.
Outra grande vantagem é que o SMS funciona mesmo em regiões onde a internet ou sinal de celular são irregulares. Isso porque o SMS se baseia em protocolos distintos de entrega de mensagem do que a internet. A taxa de entrega chega perto de 95% na maioria das vezes.
Sua empresa vende algum produto ou serviço, ou esta querendo fazer um lançamento de um evento, por exemplo? Use o SMS Marketing, uma forma barata e eficiente de levar sua mensagem ao seu público final.
Veja algumas aplicações práticas do uso de SMS
- Para imobiliárias que desejam divulgar um lançamento
- Concessionárias de veículos fazendo promoção de um automóvel
- Lojas de roupas convidando para conhecer a nova coleção
- Estacionamentos informando o número de vagas livres no momento
- Academias enviando avisos de cobrança
- Escolas informando o lançamento de notas
Enfim, o uso do SMS depende na verdade da criatividade. Não existem limites no seu uso.
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