O email marketing não morreu


Tenho enfatizado aqui no blog que o email marketing tem sido muito desvalorizado por aqueles que não entendem o funcionamento dessa ferramenta.

O abuso de grandes varejistas que imundam as caixas postais de clientes e não-clientes com milhares de emails diários tem levado essa poderosa ferramenta ao descrédito.

Mas vejam bem, o email marketing é uma ferramenta que deve ser usada para cultivar o relacionamento com o cliente. O que nos vemos hoje em dia é uma estratégia agressiva dos varejistas com emails puramente de vendas. Os resultados tendem a ser ruins quando a abordagem é essa. Afinal, quantas pessoas que você conhece precisam realmente de comprar eletroeletrônicos todos os dias ?

Uma boa utilização do email marketing é quando o mesmo é usado para "esquentar"um lead através do fornecimento constante de informações interessantes, do ponto de vista do cliente, para que esse mova-se mais rapidamente pelo ciclo de compra.

Uma base de dados de emails bem definida, um bom conteúdo e uma constância e sequência lógica de emails são os ingredientes para uma campanha de utilização de emails de sucesso.

Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo