como fazer um site aparecer no Google


O Google é um importante catalisador de clientes para as empresas. Afinal, cerca de 90% das pessoas começam sua navegação na internet utilizando esse poderoso motor de busca.

Então, como uma empresa pode fazer com que seu site apareça no Google? Existem duas formas: Através do chamado resultado natural e também via links patrocinados. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas formas.

Resultado natural

Quando uma pessoa digita a palavra "Toldos" na barra de pesquisa do Google vai obter uma lista de resultados com empresas e outras referências a respeito da palavra digitada. Esse resultado aparece logo abaixo da barra de pesquisa e é denominado pelo Google como resultado natural ou orgânico. Para esta posicionado logo ali embaixo o site da sua empresa deve ser construído sobre determinados critérios técnicos e principalmente ter um conteúdo relevante sobre o tema pesquisado, no nosso caso, "Toldos". Não existe forma de manipular esse resultado e os critérios de construção de site para que o mesmo tenha uma boa colocação nos resultados naturais do Google são conhecidos como fatores onpage, ou seja, aqueles itens que são tratados dentro do próprio site pelos designers e programadores e offpage, que se referem a técnicas aplicadas fora do site. O fato é que obter um bom posicionamento nos resultados naturais é o resultado de um trabalho longo, sério e comprometido.

Links Patrocinados

Muitas empresas precisam de resultados imediatos, seja para aumentar as vendas, se tornar mais conhecida, etc. Para essas empresas o Google possui a ferramenta Google Adwords. O Adwords funciona em um sistema de leilão onde uma empresa monta uma campanha de divulgação escolhendo certas palavras ou expressões que as pessoas escolhem e toda vez que alguém digita uma palavra  associada a companha, esta será acionada e somente quando alguém clicar em seu anúncio é que um valor será pago, ou debitado da sua conta. Não existe um valor a princípio que deve ser investido no Adwords.  Algumas empresas investem cerca de R$ 300,00 ao mês e tem bons resultados, enquanto outras investem cerca de R$ 1.000 ao mês e os resultados são ruins. Isso acontece porque para se ter um bom resultado no Google é preciso de uma combinação de investimento em dinheiro e qualidade do anúncio.

Seja qual for a forma escolhida pelo empresário, divulgar seu site no Google é fundamental para ganhar visibilidade e ao mesmo tempo mais clientes.

Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo