Como definir o preço na minha loja virtual?


O preço é na maior parte das vendas o fator decisivo para a compra pelo cliente. Precificar os preços dos produtos de uma loja virtual é uma tarefa de nível estratégico e não é nada fácil.

É importante ressaltar que o mercado muitas vezes define o valor máximo que um determinado bem ou produto pode ter. Criar enquetes no seu site a respeito do preço justo de um produto e deixar seu cliente opinar é uma excelente forma de determinar um preço que seja viável.

Agora, de nada vai adiantar praticar um preço de mercado se suas margens e seu custo de operação inviabilizam o preço de mercado. Na prática, se seu custo de operação é muito maior que os demais competidores você estará fora do mercado. Daí a importância de uma boa gestão de custos nas empresas. 

É importante lembrar também que cada real economizado na compra se transforma em dois reais ganhos na venda. Ter uma boa negociação com os fornecedores é fator fundamental para garantir um preço competitivo.

No caso do e-commerce ainda existe uma percepção por parte de uma parcela da população de que comprar online é perigoso. É necessário eliminar esse tipo de objeção blindando sua loja com criptografia e selos de segurança. Associar-se a um meio de pagamento como o Paypal ou Pagamento Digital podem também melhorar a percepção de segurança na loja, assim como oferecer opções de pagamento favorecem as vendas.

Além do preço que deve ser na média do mercado, nem acima e também nem tanto abaixo, o lojista online deve procurar fazer uma administração bem focada do seu mix de produtos, entendo quais os que tem mais saída e aqueles que ficam muito tempo sem vendas. Uma administração eficaz do estoque contribui para que o preço de venda possa ser mais competitivo.

Na dúvida procure um especialista em formação de preços e discuta com ele como precificar seu produtos na sua loja virtual

Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo