3 tarefas diárias para que tem e-commerce


Muita gente pensa que basta montar uma loja virtual e esperar para as vendas acontecerem. Essa não é uma realidade para a quase totalidade das lojas virtuais instaladas no Brasil.

Pegue o caso da Netshoes, o maior varejista online do país. Seu proprietário já deu vários depoimentos dizendo que eles ficaram vários meses sem faturar nada.

Acreditamos sinceramente que todos os dias o varejista deve fazer ao menos as três tarefas abaixo:

Promoção de vendas

Todos os dias o varejista online deve pensar em formas novas de gerar publicidade no seu negócio. Promover sorteios de brindes em redes sociais em troca de assinatura de newsletter, fazendo otimização do site para que ele melhore seu posicionamento nos resultados dos motores de busca como o Google, mandar email marketing, etc, etc. Enfim, divulgar é a alma do negócio.

Checar a concorrência

Isso pode ser feito de forma manual, mais trabalhosa mas gratuita ou de forma automatizada que é mais rápida, porém tem um custo. O fato é que monitorar os concorrentes online é uma tarefa fundamental para quem tem um e-commerce. Invista um tempo para seguir seus concorrentes nas redes sociais, visite as páginas deles diariamente e acompanhe se eles estão tendo reclamações em sites especializados como o Reclame Aqui. Acredite, vale muito a pena investir esse tempo. Você vai aprender muita coisa com seus concorrentes, incluindo o que você não deve fazer.

Corte custos

Diariamente você tem a obrigação de otimizar sua operação online. Tenha obsessão pode cortar custos desnecessários. Lembre-se 1 real de economia se traduz em 2 reais a mais nas vendas. Tenha em mente que sempre é possível melhorar processos, economizar e aumentar suas margens de lucro. Converse com os fornecedores atrás de melhores condições de pagamento, com o gerente do banco e com seu operador logístico. Uma operação online exige forte presença de gestão profissional. Não seja amador, crie sua estratégia de corte de custos e execute-a diariamente.

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