Muitos clientes tem me perguntado se vale a pena ter um site ou investir em uma página da empresa no Facebook. Já tratei desse tema aqui no blog mas dada a sua recorrência vou escrever um pouco mais sobre o assunto.
Entenda que as duas estratégias (site e Facebook) não são mutuamente excludentes e na verdade funcionam bem melhor quando realizadas em conjunto.
Um site funciona como um vendedor que ficará ativo 24 horas por dia e 7 dias da semana. Se seu site for um e-commerce então, isso será ainda mais verdadeiro. Mas mesmo um site institucional tem a função de contribuir para as vendas da empresa.
O Facebook é um excelente canal de divulgação e de relacionamento com seus atuais e futuros clientes. Dada a amplitude dessa rede que já conta com quase 60 milhões de usuários no Brasil, vale a pena e muito, ter uma página da empresa nessa rede.
No Facebook sua empresa poderá promover produtos e serviços direcionando o tráfego para o site. No site existirão um conjunto de tratativas em forma de páginas, botões e chamadas para ação visando a conversão do cliente. A conversão aqui pode ser simplesmente o preenchimento de um cadastro, a solicitação de informações em um formulário de informações ou um pedido de orçamento.
Enfim, trabalhe os dois objetivos em conjunto dentro da sua estratégia de marketing digital. Ter um site e uma página no Facebook aumentarão a sua efetividade digital.
Sr. Site
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo
Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo